Creches escolas retornam atividades no dia 18 de janeiro

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023


Creches escolas retornam atividades no dia 18 de janeiro

O ano letivo de 2023 começa nesta quarta-feira (18) nas creches escolas da Rede Municipal de Ensino. O período de solicitação de vaga para os novos alunos iniciou na segunda (16), e os pais, mães ou responsáveis já podem realizar a inscrição na Secretaria de Educação (Seduc), localizada na Avenida dos Universitários, nº 145, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

 

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, após a solicitação, o pedido será encaminhado à unidade de interesse, que entrará em contato para a efetuação da matrícula assim que houver vaga disponível. O titular da Pasta reforça que somente é necessário realizar a inscrição para os novos alunos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3404-3550.

 

Para atender um pedido da Secretaria de Educação, a partir deste ano todas as creches escolas terão coordenadores. A iniciativa busca melhorar a qualidade do ensino, conforme explica o professor Valdir Berti. "O prefeito Caio Aoqui foi muito solicito em atender ao pedido das nossas creches para que todas tenham coordenadores. Isso significa um trabalho mais centrado na qualidade e preparação dos nossos professores, e atendimento aos nossos alunos".

 

As crianças que tiverem dificuldade quanto à adaptação nas creches, terão um período de transição. Os responsáveis juntamente com o diretor, coordenador e professores definirão o horário que o aluno permanecerá na unidade. O objetivo é que gradativamente a criança consiga se adequar à nova rotina.

 

Nesta terça-feira (17), todos os supervisores, diretores, coordenadores, funcionários e professores das creches escolas retornam às atividades para a realização do planejamento. Segundo o secretário, professor Valdir Berti, é feita uma análise de tudo que foi desenvolvido no último ano e o que pode ser feito para melhorar a qualidade do ensino. "É ver o que deu certo em 2022, fazer uma avaliação daquilo que não estava funcionando bem e as adequações que a gente chama de replanejamento para 2023".                               

Prefeitura da Estância Turística


Tupã