Projeto Guri abre inscrições para curso gratuito de música para crianças

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023


Projeto Guri abre inscrições para curso gratuito de música para crianças

O polo do Projeto Guri de Tupã, programa de educação musical gratuita do Governo do Estado de São Paulo, está com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2023. Os interessados têm até 17 de fevereiro para efetuar a inscrição, sendo obrigatório ter entre 8 e 19 anos incompletos.

 

São 20 opções de atividades musicais divididas entre o período da manhã e da tarde. As turmas matinais são: Canto/Coral; Teclado; Guitarra; Contrabaixo Elétrico; Percussão; Flauta Transversal; Clarinete; Saxofone; Trompete; Trombone e Eufônio. Para estudar no período vespertino, os alunos podem escolher aprender: Canto/Coral; Percussão; Violão; Cavaquinho; Viola Caipira; Viola Erudita; Violino; Violoncelo e Contrabaixo Acústico.

 

A coordenadora do Projeto Guri de Tupã, Daniela Aznar, explica que as aulas começam dia 27 de fevereiro, e que dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (14) 99601-2939. “São muitas opções. A criança ou adolescente não precisa ter conhecimento prévio de música e também não é necessário comprar um instrumento musical, pois são fornecidos pelo projeto”. 

 

Para se inscrever é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: Comprovante de vacina (Covid-19); RG ou Certidão de Nascimento do aluno; Declaração Escolar; RG e CPF do responsável; Comprovante de endereço e 1 foto 3x4 do estudante.

 

O Projeto Guri fica na Casa do Garoto (Rua Irmã Amália, 120). O atendimento ocorre nas segundas e quartas-feiras das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, às terças das 13h às 17h e às quintas e sextas-feiras das 7h30 às 11h. 

Prefeitura Municipal


Tupã