Foliões devem estar atentos às regras para adentrar circuito de Carnaval

Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023


Foliões devem estar atentos às regras para adentrar circuito de Carnaval

O Tupã Folia está de volta em 2023! Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, o Carnaval tupãense volta a ser realizado na avenida Tamoios e os foliões devem estar atentos às regras para adentar ao circuito carnavalesco deste ano. 

 

Para melhorar a segurança do local, a Prefeitura de Tupã impôs algumas normas que deverão ser respeitadas como forma de precaução. Estará proibida a entrada dos seguintes objetos:

 

  • Garrafas de vidro; 
  • Serpentina metalizada;
  • Spray de espuma;
  • Material perfurocortante;
  • Capacete;
  • Guarda-chuva ou sombrinha;
  • Caixa térmica de metal e copos térmicos de metal.

 

Para os foliões que forem ao circuito de moto, haverá um guarda capacete na Praça Dom Bosco. Vale ressaltar que é proibido fornecer e comercializar bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Também não será permitido fumar embaixo das tendas do circuito. 

 

Serão quatro entradas para o Tupã Folia 2023 pelas ruas: Mandaguaris com Caetés, Mandaguaris com Iporans, Tapajós com Caetés e pela avenida Tamoios (esquina da rua Botocudos). Todas terão catracas e serviço de revista. Haverá ambulâncias de plantão e o policiamento na festa com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar. 

 

Na coletiva de divulgação do evento, realizada em 8 de fevereiro, o comandante da 2º Cia da Polícia Militar de Tupã, capitão André Vander Zambelli Ribeiro, explicou que a PM utilizará apoio da tecnologia para promover a segurança na área interna e nas imediações do carnaval. Será criado um posto de comando com uma sala de videomonitoramento, que estará em contato com o Corpo de Bombeiros, equipe de trânsito e seguranças da festa.

                                                                                                                     

Prefeitura da Estância Turística


Tupã