Tupã conquista 3º lugar em etapa da Liga Paulista de Natação

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 28 de Março de 2023


Tupã conquista 3º lugar em etapa da Liga Paulista de Natação

A equipe da natação de Tupã participou no sábado, 18 de março, da II Etapa da Liga Paulista 2023, em Lins-SP. Com cerca de 300 atletas, a etapa reuniu competidores da região em provas individuais e de revezamentos masculino e feminino. Os tupãenses conquistaram o terceiro lugar geral.

 

A delegação foi representada por 20 atletas nas categorias: Mirim 1, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2 e Junior 1. Um dos destaques da etapa, a equipe de Tupã subiu ao pódio em diversas categorias.

 

Pelo Petiz 1, o atleta Miguel Tavares garantiu o terceiro lugar nos 50m livre. No Petiz 2, Maria Eduarda da Costa conquistou o terceiro lugar nos 50m livre e o segundo lugar no revezamento medley.

 

No Infantil 1, Guilherme Garoso conquistou o terceiro lugar nos 50m livre e Giovana Garoso garantiu a liderança nos 50m livre. Já pelo Infantil 2, a atleta Alice Rapussi Mendes conquistou o primeiro lugar nos 100m livre, o segundo no revezamento medley e o terceiro nos 200m medley; Julia Azevedo conquistou o primeiro lugar nos 100m peito e o segundo no revezamento medley; Júlia Amaro garantiu o segundo lugar nos 50m livre; e Henzo Pereira Costa Valverde obteve o melhor tempo nos 50m livre e o segundo lugar nos 100m livre.

 

No Juvenil 1, Gabriel Bonilha de Souza conquistou o terceiro lugar nos 100m peito. Já no Juvenil 2, a nadadora Clara de Avance garantiu o segundo lugar nos 100m costas e no revezamento medley; Emanoel Henrique Orenha obteve o primeiro lugar nos 200m livre, o segundo lugar nos 100m livre e o terceiro lugar no revezamento medley; e João Marcelo Alves conquistou a terceira colocação no revezamento medley. 

 

Pela categoria Junior 1, o atleta Enzo Mion obteve o primeiro lugar nos 100m peito, o segundo nos 100m livre e o terceiro no revezamento medley; Kauã H. Andrade garantiu a primeira posição nos 100m costas, e o terceiro lugar nos 100m livre e no revezamento Medley. 

 

Já a atleta do Mirim 1, Olívia Rapussi Mendes, foi destaque especial no festival 25m livre. 

 

Os resultados demonstraram o excelente desempenho e dedicação dos atletas de Tupã, afirma o subsecretário Matheus Mendes, que parabenizou o trabalho realizado pelo professor da equipe, Marcelo Mazaro - Tubarão. “A gente sabe que esses resultados não são conquistados sozinhos, isso é fruto da dedicação e esforço diário. Por isso, parabenizo o professor Tubarão pelo empenho, pois esse sucesso é reflexo de todo o trabalho”.

 

Atual vice-campeã da Liga, a equipe de Tupã novamente mostrou a força da natação do município e a importância do investimento no esporte. Para o prefeito Caio Aoqui, a modalidade é um dos destaques esportivos da cidade e um celeiro para possíveis atletas profissionais. “A gente fica feliz em ver os bons resultados nas competições. Esses jovens estão levando o nome de Tupã para o esporte e merecem todos os parabéns. Ainda é início de temporada, mas desejamos muita sorte para o restante do ano”.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã