Prefeito Caio Aoqui recebe visita do novo comandante do Corpo de Bombeiros

Gabinete e Turismo - Terça-feira, 28 de Março de 2023


Prefeito Caio Aoqui recebe visita do novo comandante do Corpo de Bombeiros

A partir de quarta-feira (29), Tupã terá um novo comandante para liderar posto do Corpo de Bombeiros. Foi designado para a unidade do município o 1º tenente PM Dante Dias Vivan, que estava na corporação de Marília (SP).

 

O oficial foi recepcionado em sua chegada pelo prefeito Caio Aoqui, na última sexta-feira (24). O chefe do Executivo destacou a importância da presença de um novo comandante para o efetivo e colocou o Poder Público à disposição. 

 

"Tupã recebe um oficial que irá somar com toda a equipe. O tenente Dante vem com a sua experiência e vontade. Tudo o que depender do Poder Público, da Prefeitura, das parcerias para continuarmos ajudando nossa população e servindo a nossa gente, estaremos juntos para todos esses desafios", disse o prefeito.

 

O posto do Corpo de Bombeiros do município estava sem um comandante oficial desde o ano passado, após o pedido de afastamento do tenente Dos Santos. Durante este período, o subtenente Thomas Gomes ficou responsável pela função interinamente. “Com o advento do oficial vindo pra cá, é melhor para o município e a região, pois a estrutura do nosso posto de Bombeiros é para ser comandada por um oficial”, destacou. Ainda segundo o subtenente, Tupã é responsável pelo atendimento em 11 municípios. 

 

A comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, capitã PM Lurela Tamião, responsável pelos municípios de Tupã, Garça, Marília, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, explicou que "com um oficial à frente, ele pode criar demandas e ir atrás de estruturas muito melhores para o efetivo de Tupã".

 

No Corpo de Bombeiros desde 2019, o tenente PM Dante Dias Vivan é oficial formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 2017. Após a sua formação, foi para o interior do Estado de São Paulo, assumiu o comando da região de Lins e, por algumas fases, o comando da região de Jaú. No ano passado, exerceu a função de chefe da seção Operacional e da seção de Justiça e Disciplina na sede do 10º Grupamento de Bombeiros, em Marília.

 

“Esse ano surgiu a oportunidade de voltar a comandar um posto de Bombeiros e estou muito feliz e à disposição da cidade. Sei do potencial e da importância do serviço que os bombeiros prestam nessa região, e vim para somar e melhorar o bom trabalho que vem sendo feito a longo prazo”, disse o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Tupã.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã