Prefeitura avança com obras na EMEIEF Mario Covas

Educação - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023


Prefeitura avança com obras na EMEIEF Mario Covas

A reforma da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIEF) Governador Mario Covas segue em ritmo agitado, e grande parte da obra já está sendo finalizada. Com investimentos de R$ 1 milhão, a obra contemplará áreas internas e externas da unidade escolar.

 

Localizada no Jardim Santa Adélia, zona Leste de Tupã, a escola de tempo integral atende cerca de 540 alunos, que permanecem oito horas na instituição e consomem até quatro refeições por dia.

 

Acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação, a obra segue finalizando a execução de calçamento externo; substituição do alambrado, de partes de esquadrias e do telhado do antigo anexo; execução de bebedouros; reforma de banheiros com revestimento de piso e parede; execução de bancadas e divisórias em granito; substituição de todo o piso cerâmico da área administrativa; construção de muro em volta da quadra esportiva e reforma da arquibancada; pintura interna e externa de todos os ambientes; substituição do forro; reforma do refeitório e cozinha; e substituição de portas.

 

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, disse que a obra já era muito esperada por toda a população atendida pela unidade, incluindo pais e funcionários.

 

“A reforma será de grande valia, pois as áreas internas e externas beneficiarão os alunos, que passarão a usufruir de um local mais adequado; os professores, que terão um ambiente melhor para a aplicação de atividades; e os responsáveis pelas crianças, que poderão ficar com a consciência tranquila ao deixarem seus filhos na escola, pois além de uma unidade com profissionais capacitados, oferecerá um lugar mais agradável”, disse.

 

O início da obra foi possível graças a viabilização de verba por meio do vereador Israel Velloso Neto — Tutu, que destinou sua emenda impositiva para a reforma do local. Já a parte de reforma da quadra do prédio, foi possível através de indicação dos vereadores Alexandre Scombatti e Lucas Hatano.

            

Prefeitura da Estância Turística


Tupã