Secretário Paulo Lossila visita laboratório do Instituto Federal de Birigui

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023


Secretário Paulo Lossila visita laboratório do Instituto Federal de Birigui

Para conhecer melhor sobre novas ferramentas tecnológicas que fomentam o desenvolvimento e empreendedorismo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Lossila, junto ao secretário adjunto Junior Navarro, visitaram laboratório IF Maker do Instituto Federal de Birigui. A visita foi a convite o diretor do Instituto Federal de Tupã Marcos Leite, que esteve na visita e acompanhou os Secretários.

 

Durante a visita foi informado que o laboratório possui uma gama de serviços muito abrangente, podendo atender desde escolas de primeiro e segundo grau com atividades educacionais, até o desenvolvimento de soluções para entusiastas do movimento maker, novos empreendedores, indústrias e comércio.

 

Para o secretário Paulo Lossila a visita ao Instituto Federal de Birigui é uma oportunidade de conhecer novas estratégias que contribuem para o desenvolvimento da cidade através de novos conhecimentos para a população.

 

“O IF Maker do Campus é um laboratório multidisciplinar voltado para o fomento da cultura Maker, proporcionando infraestrutura de apoio para atividades práticas do tipo ‘hands-on’. Foi muito interessante conhecermos esse local ao lado do diretor no nosso Instituto Federal, para que possamos pensar em uma forma de trazermos novidades como esta para a nossa cidade”, disse.

 

Lossila ainda ressaltou ver a competência do laboratório nas áreas de prototipagem eletrônica, modelagem 3D, fabricação mecânica, automação, sistemas embarcados.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã