A Escola Profissionalizante de Tupã ofereceu na segunda-feira (19) serviço de corte de cabelo aos 70 idosos moradores da Casa dos Velhos. A ação tem por objetivo promover autoestima e resgatar a cidadania de pessoas institucionalizadas.
Por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, os monitores do curso de barbearia devem atender ainda a população assistida pelas 14 Residências Terapêuticas de Tupã.
Em nome da dra. Telma Tulim, titular da pasta, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrícia Fernandes Soares, agradeceu o apoio do prefeito Caio Aoqui para realização desse trabalho.
“O autocuidado sempre proporciona bem-estar, porque auxilia na melhora da confiança, e até mesmo do sentimento de pertencimento social. Muitas pessoas que vivem em instituições de longa permanência tiveram os laços familiares rompidos, sentem falta de afeto ou lidam com a solidão. Por isso, essa iniciativa é tão benéfica e significativa”, declara.
CURSO DE BARBEARIA
Os profissionais responsáveis pelo corte de cabelo dos idosos da Casa dos Velhos e dos moradores das Residências Terapêuticas ministram o curso de barbearia, oferecido na Escola Profissionalizante de Tupã (rua Brasil, 436).
As aulas realizadas nas manhãs de segunda e quarta-feira, e nas tardes de terça e quinta-feira, são voltadas ao público maior de 16 anos, com mensalidade de R$40.
Tupã