Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O evento acontece sábado, dia 28; inscrições abertas para vagas limitadas
Uma parceria envolvendo a Prefeitura, Câmara, Fadap/Fap e Colégio Alta Paulista vai trazer para Tupã no próximo sábado, dia 28, às 14h, no Teatro Municipal “José Parra Gomes”, a Superliga de Professores – “Os Profs” para a maior revisão ENEM do interior paulista. As inscrições estão abertas, através do link https://www.fadap.net/superliga e as vagas são limitadas.
A ideia de realizar a revisão do ENEM em Tupã, partiu do vereador Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão”, que recebeu o apoio do prefeito Caio Aoqui e das faculdades FADAP/FAP, representada pelo professor João José Pinto. Os organizadores do evento – Os Profs – prometem uma aula de revisão de forma dinâmica e de fácil assimilação. “É divertida e proporciona um aprendizado eficaz”, garantiu o professor, Clayton Cleber Carvalho, o “Scooby”.
A Superliga de Professores é composta pelos melhores profissionais da área que vão dar dicas para a prova do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, instituído com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior.
“As notas do ENEM podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior da Europa. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)”, destacou o secretário de Educação, Valdir Berti.
Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas. Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.