.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 15

Iniciativa já verificou a carteira vacinal de mais de 1.500 crianças e jovens em Tupã


Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 15

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Multivacinação foi prorrogada até o dia 15 de novembro. Em Tupã a Campanha, desde seu lançamento até a última segunda-feira (30), imunizou 842 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos. A ação também verificou a carteira de vacinação de mais de 1.500 jovens entre essas idades.

 

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o objetivo da prorrogação da Campanha é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação, e que são ministradas nas crianças e adolescentes que estão em atraso com alguma dessas vacinas.

 

Até o momento, a Campanha checou a carteira de 365 bebês com menos de um ano e vacinou 236 deles. Entre crianças de 1 a 4 anos de idade, 499 compareceram aos postos de vacinação e 236 foram imunizadas. 264 crianças entre 5 e 8 anos tiveram suas carteiras verificadas e 101 delas receberam doses das diversas vacinas oferecidas. Na faixa etária entre 9 e 14 anos, 407 jovens foram aos postos e 269 receberam as vacinas. Entre as vacinas ministradas exclusivamente a crianças entre 9 e 14 anos, que incluem a vacina para HPV e Meningo ACWY, mais de 388 doses foram aplicadas.

 

A campanha de multivacinação disponibiliza imunizantes para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

 

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, disse que até o momento a Multivacinação foi bem aderida pela população, e associou o sucesso às equipes das Unidades de Saúde pelo belo trabalho realizado em casa Unidade e durante as ações realizadas.

 

“Mesmo com o sucesso da Campanha convidamos os pais e responsáveis que ainda não trouxeram seus filhos. Acompanhar o Calendário Vacinal das crianças é responsabilidade dos pais e mantê-la atualizada é um gesto de amor e cuidado com a saúde de seus filhos”, disse.

 

As Unidades de Saúde de Tupã e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo atendem das 7h30 às 17h. Basta levar a carteira de vacinação das crianças e adolescentes para a verificação e atualização em caso de atraso com alguma dose vacinal.

 

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, ainda ressaltou a importância das primeiras vacinas nos recém nascidos. “Durante a Campanha recebemos famílias com crianças com até 2 anos e sem nenhuma dose vacinal aplicada, e isso é extremamente alarmante. Os pais e responsáveis precisam entender a importância das vacinas para evitar que doenças permanentes afetem os bebês com risco para a vida toda. Por isso, reforçamos a importância de participarem da Campanha e, principalmente, de adquirirem o hábito de ir até as Unidades de Saúde para verificar a carteira”, reforçou.

360 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.