.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conseg e Contran se reúnem para estudar viabilidade de radares inteligentes

Conseg e Contran se reúnem para estudar viabilidade de radares inteligentes


Conselheiros visitarão cidades que usam o sistema para tomar decisão

O Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) de Tupã e o Contran;* Conselho Municipal de Trânsito;* se reuniram nesta segunda feira;* dia 02;* no Paço Municipal para avaliar a possibilidade de instalação de radares na cidade;* garantindo a segurança no trânsito e a preservação à vida. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o Controlador de Velocidade do Tipo Estático Portátil.

Na oportunidade os conselheiros conheceram os recursos e as vantagens que o aparelho tem para que a cidade tenha um trânsito mais seguro e atinja seu objetivo maior que é proporcionar a segurança no trânsito e coibir as infrações causadas pelos motoristas que desrespeitam as leis vigentes. O prefeito Manoel Gaspar orientou para que os representantes do CONSEG que participaram da reunião estudassem sobre o custo/beneficio do equipamento para Tupã. “Vamos estudar se é interessante adquirir ou alugar este Controlador de Velocidade. Também pedi para que os membros do CONSEG conhecessem mais sobre o funcionamento e sua eficiência em outras cidades que tem este aparelho como Assis;* Bauru;* Presidente Prudente e Martinópolis”.

O presidente do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) Valentim César Bigeschi disse sobre a viabilidade do equipamento para Tupã. “Nós temos ai como foi dito pelos vários órgãos e pela Policia Militar a questão do excesso de velocidade;* principalmente por motos no município de Tupã. Verificamos aí nos últimos meses muitos acidentes;* inclusive com vitimas fatais. Senão me engano;* são três pessoas que faleceram;* vitimas de motos na cidade;* em virtude dos excessos na velocidade do veículo”.

Bigeschi ressaltou que o objetivo maior é desestimular o cometimento de infrações de transito por pessoas que insistem em trafegar pelas ruas e avenidas da cidade em alta velocidade;* ou seja;* acima do limite estabelecido. “Estes pontos de radares que poderão estar em diversos locais da cidade;* vão fazer com que estes motoristas que infringem a legislação sejam autuados”. Será marcada uma nova reunião;* já nas próximas semanas para os membros do Conseg e Contran apresentarem um parecer sobre o funcionamento do aparelho e sua eficiência dentro do trânsito da cidade. “Se for deliberado favoravelmente;* o radar virá para o município de Tupã;* mais para garantir a segurança”.

Bicheschi explicou que a iniciativa da instalação de radares partiu do CONSEG que tem registrado muitas reclamações sobre velocidade no trânsito em Tupã. Um dos fatores;* de acordo com o presidente;* é o aumento da frota de motos. “Nas cidades onde foram implantados os radares houve uma grande diminuição de vitimas do trânsito”.

O tenente Vander;* da Policia Militar;* disse que a principal objetivo da Policia Militar é a preservação da vida e a integridade do ser humano. “Infelizmente;* as estatísticas em relação às acidentes de trânsito com vitimas fatais na cidade de Tupã ele é muito alto. Se não me engano são 14 vitimas no ano passado e neste ano;* mal começamos o ano;* nestes dois meses;* temos já duas vitimas fatais envolvendo excesso de velocidade;* imprudência;* imperícia do condutor do veiculo”

Vander ressaltou que “O excesso de velocidade é um problema crônico;* não só em Tupã;* mas em todo o país e o excesso de velocidade combinado com imperícia;* negligência e imprudência causam acidentes com vitimas fatais e esta também é uma preocupação da Polícia Militar”.

Durante a reunião;* o tenente enumerou o tanto de instituições que são envolvidas e as despesas com as vitimas. De acordo com Vander;* é envolvida a Prefeitura;* através da Secretaria de Saúde;* a Polícia Militar;* a Polícia Civil;* os agentes de Trânsito;* o Corpo de Bombeiros e Hospitais da cidade.

Um dos membros do CONSEG que participou do encontro;* Sonia Tayano;* disse que durante as reuniões do CONSEG está sendo debatido muito a questão do excesso de velocidade. “Nós achamos importante também;* a instalação de radares na cidade;* nas principais vias do centro e também na periferia;* onde está tendo muito incidente de trânsito como acidentes com motos e atropelamento. Achamos muito importante instalar radares para ter mais controle no excesso de velocidades”.

Em seguida;* a vereadora Telma Tulim;* que também é membro do CONSEG;* disse que é necessário coibir a alta velocidade que pode causar acidentes graves e até óbitos. “ Quando você põe uma lombada;* por exemplo;* você penaliza todo mundo;* quem anda devagar e quem anda depressa;* quem abusa da velocidade. Um radar fotografa;* filma e prova que a pessoa está errada”.

351 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.