Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Mais de 25 mulheres concluíram capacitação profissionalizante com aulas práticas e teóricas
Vinte e seis mulheres finalizaram o curso de Panetones, realizado pela Prefeitura de Tupã de 7 a 18 de dezembro. As participantes aprenderam diferentes técnicas para o preparo de massas, recheios e coberturas deste alimento tradicional do Natal, em receitas salgadas, com frutas e também chocotones.
O curso foi custeado pelo Sebrae Aqui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, e ministrado por um instrutor do Senai. Além das aulas práticas, houve ainda conteúdo teórico relacionado a planejamento de custos e estratégias de venda.
A fim de atingir a meta de incentivo ao empreendedorismo para pessoas em situação de vulnerabilidade financeira, o Fundo Social de Solidariedade realizou uma seleção entre os inscritos para matrícula nas turmas.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, destaca que as aulas aconteceram na cozinha da Escola Profissionalizante, e que os ingredientes utilizados, e itens de proteção e higiene para manipulação dos alimentos foram fornecidos gratuitamente.
“Este curso foi um sucesso. Essas mulheres poderão fazer panetones para as famílias, ganhar seu dinheiro, ter uma renda extra e, o mais importante, puderam adquirir conhecimento. O meu muito obrigada aos envolvidos, especialmente ao nosso prefeito Caio Aoqui, que nos dá carta-branca para trabalhar, apoiando sempre nossos projetos”, declara.
Os profissionais dessa área da panificação podem atuar em confeitarias, padaria, cafeterias, dentre outros estabelecimentos. Para a aluna, Maria das Neves Caetano de Souza Santos, destacou ser uma ótima oportunidade para quem gosta de cozinhar.
“Eu amei, porque nunca tinha feito cursos assim. Aprendemos a fazer panetones doces e salgados. A pessoa que tiver a chance de fazer, é bom fazer, isso vai servir pra vida toda, seja em casa, pra família ou pra tocar pra frente”, afirma.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.