Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Dados levantados poderão auxiliar planejamento de políticas públicas mais inclusivas
A Prefeitura de Tupã produziu um formulário para levantar informações junto às pessoas com deficiência do município. A ideia é levar os dados coletados ao I Fórum Regional da Mulher com Deficiência de Tupã, que será realizado dia 19 de março, como parte do Programa estadual TODAS in-Rede.
Ao identificar as características gerais dessa parcela da população, este censo permitirá analisar os indicadores de inserção no mercado de trabalho e avaliar melhor quais políticas públicas precisam ser fortalecidas na promoção dos direitos fundamentais. Segundo o subsecretário de Direitos Humanos, André Prado, compreender as condições sociais da pessoa com deficiência é o primeiro passo em direção à mudança.
O formulário também é uma ficha de inscrição para participação no evento, e está disponível em www.tupa.sp.gov.br/mulherpcd. “Por meio do Fórum, pretendemos construir uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva, com olhar especial para as mulheres. A partir dos índices reunidos nessa pesquisa direcionada às cidadãs com deficiência, poderemos identificar suas necessidades e planejar ações mais concretas, desde a oferta de cursos, a garantia de acessibilidade, até a colocação delas no mercado de trabalho”, declara.
O I Fórum Regional da Mulher com Deficiência de Tupã será também um espaço de discussão e apresentação de propostas, dos desafios a serem enfrentados e de revisão dos avanços obtidos nos últimos anos.
Esta será a terceira atividade presencial no município do TODAS in-Rede. Na ocasião, a coordenadora do Programa na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Caroline Reis, abordará os principais objetivos do programa no incentivo à independência e autonomia das mulheres com deficiência.
Desenvolvido em Tupã numa parceria entre a subsecretaria de Direitos Humanos e a Associação da Pessoa com Deficiência (APDETT), o TODAS in-rede trata de questões relacionadas ao trabalho, renda, autoestima e empoderamento; direitos afetivos, sexuais e reprodutivos; prevenção à violência; relacionamentos interpessoais; envelhecimento; habilidades socioemocionais; fundamentação teórica; direitos políticos; estratégias de mobilização e atuação política.
I Fórum Regional da Mulher com Deficiência de Tupã
Data: 19 de março de 2024 (terça-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Auditório da FADAP — Rua Mandaguaris, 1010
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.