Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Dia D da Campanha contra a Gripe teve baixa adesão
A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (13) o Dia D da Campanha contra a Gripe. Nas 13 Unidades de Tupã e nas Unidades dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, participaram da Campanha 934 pessoas pertencentes aos grupos prioritário desta etapa.
Segundo a Pasta responsável, esse é um número baixo devido à data especial de abertura de todas as Unidades no final de semana. Até o momento, somente 5.441 doses foram aplicadas em pessoas dos grupos prioritários, atingindo apenas 21,5% do esperado.
“O Dia D é o momento em que mais esperamos a presença da população, devido ao horário estendido das Unidades. Mas, infelizmente, tivemos pouca procura e precisamos reforçar a importância da imunização para evitar casos graves da doença”, disse a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri.
Este ano o Ministério da Saúde antecipou a Campanha, tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, para o mês de março, além de abrir a primeira etapa para todos os pertencentes aos grupos prioritários que antes eram contemplados gradativamente.
A decisão veio após análises e detecção da antecipação da circulação de vírus respiratórios em geral. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação em todo o país.
Os púbicos alvos da Campanha são:
Para se imunizar contra a gripe basta comparecer na Unidade mais próxima e apresentar a carteira de vacinação e o CPF. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe é a melhor forma para garantir proteção contra a doença.
“A Campanha continua e contamos com a colaboração de todos. A gripe é uma doença que pode matar e precisa de atenção. Lembrando que estamos em uma época de grande circulação do vírus e precisamos manter todos imunizados”, alertou o secretário municipal de saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.