Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Concluída a pavimentação do acesso ao Morada do Sol

A estrada também permite acesso ao aterro sanitário e ao CERVIDA

Concluída a pavimentação do acesso ao Morada do Sol

Os moradores do residencial Morada do Sol, na região leste, já se utilizam do acesso da estrada Geraldo Adelino Quiqueto (antiga estrada São Gonçalo), após o consórcio de empresas concluir a implantação de guias, sarjetas e o recape de um trecho de pouco mais de 100 metros.

O trecho faz parte de área recuperada, após a formação de erosão no local durante período de chuvas, entre março e abril de 2023. O acesso ao bairro, que conta com 307 casas ficou prejudicado,e uma rota alternativa precisou ser elaborada durante a execução das obras.

Os moradores precisaram fazer um contorno de cerca de 1 quilômetro para sair e retornar ao residencial. Com a conclusão da pavimentação, os moradores recuperaram a segurança no deslocamento para o centro da cidade.

O secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, disse que o consórcio de empresas restabeleceu o sistema de galerias do residencial e a conectou com a estrada.

“Essa estrada também dá acesso ao aterro municipal e ao Cervida – Centro de Estudos e Recuperação para a Vida, bem como a Cooperativa de material reciclável. Portanto, a via é hoje importante para a economia de Tupã, além de ser um acesso mais rápido para os residentes do Morada do Sol”, lembrou Bigeschi.