Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Tupã adere à campanha estadual de doação para vítimas das enchentes no RS

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade neste momento

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Tupã começa a receber doações para serem enviadas às comunidades impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação faz parte da campanha humanitária iniciada pelo Governo de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Defesa Civil, para ajudar a população gaúcha.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas, entidades e empresas. A prioridade é arrecadar água potável, roupa de cama, ração animal, itens de higiene pessoal e limpeza.

O ponto de coleta do município será o Ginásio de Esportes Elias Kenaifes (Rua Tapajós — Centro). Hoje, 6 de maio, as arrecadações serão das 17h às 20h. A partir terça (7) até quinta-feira (9), o local ficará aberto das 7h às 20h.

Veja a lista de produtos prioritários para doação:

▸absorvente

▸água

▸água sanitária

▸aparelho de barbear

▸balde

▸cobertor e roupa de cama

▸colchão de espuma/ inflável

▸saponáceo

▸shampoo

▸vassoura

A recomendação é que os produtos estejam lacrados, para garantir a integridade e segurança durante o transporte e distribuição, evitando contaminações, vazamentos ou danos que comprometam a utilidade deles. A Prefeitura de Tupã não está recebendo doações em PIX ou dinheiro. Quem tiver interesse neste tipo de ajuda precisa procurar os canais oficiais do governo do Rio Grande do Sul.

“Vamos arrecadar para a população que vive nas regiões alagadas os materiais com menos doações atualmente. Uma equipe estará atendendo no ginásio de 6 a 9 de maio, se necessário, futuramente organizaremos novas ações a fim de doar aquilo que os municípios atingidos pelas enchentes mais necessitarem”, disse o prefeito Caio Aoqui em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje.