Esportes e Recreação - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

Voluntários para o JR poderão se inscrever a partir do dia 8

Competições sofreram alteração de data, agora, os Jogos serão realizados no período de 8 a 18 de julho

Voluntários para o JR poderão se inscrever a partir do dia 8

As inscrições para voluntários em participar dos 66º Jogos Regionais estarão abertas a partir do dia 8 de maio e vão até o dia 14 de junho. As inscrições poderão ser feitas através do site da prefeitura – link dos Jogos Regionais - ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Paiaquás, nº 609 – setor responsável pela Central de Voluntariado.

Alunos de cursos superiores das faculdades de Tupã foram convidados para participarem das competições reagendadas para o período de 8 a 18 de julho. A data anterior coincidia com o calendário escolar. As unidades escolares servirão de alojamento para as delegações.

VOLUNTÁRIOS

Os voluntários podem ser estudantes ou não, ter a partir de 18 anos, e na hora do preenchimento da ficha de inscrição poderá escolher o período que será voluntário (manhã, tarde ou dia todo).

Os voluntários estarão auxiliando durante todos os Jogos e terão participação na cerimônia de abertura, nos jogos (em cada praça esportiva), indicação de locais de competição e alojamentos, etc.

“A partir de 18 de junho, após a realização do Congresso Técnico, o Comitê Organizador dos Jogos realizará uma reunião com todos os voluntários para a distribuição dos locais onde farão o apoio”, explicou a responsável pelo Comitê, Regiane Lisboa (secretária de Esportes e Recreação).

JOGOS REGIONAIS

Tupã voltará a sediar as competições regionais depois de 23 anos. Mais de 5 mil atletas, diretores, treinadores e colaboradores de 65 municípios participarão de 23 modalidades esportivas. Neideval Veri será o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos em Tupã.

Atletas da 7ª Região Esportiva (Marília e Presidente Prudente) estarão disputando 23 modalidades no masculino e feminino: Atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Foto: Samuel DaCruz