.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 27 De Maio De 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Crianças e famílias são convidadas para a 1ª Semana do Brincar de Tupã

Evento gratuito com jogos e brincadeiras será dia 28/5, na Praça da Bandeira


No dia 28 de maio, terça-feira, a Secretaria de Educação realizará jogos e brincadeiras na Praça da Bandeira, a partir das 19h, para celebrar o Dia Internacional do Brincar. O objetivo é ofertar às crianças e familiares momentos de interação e lazer gratuitos, e que beneficiam diretamente o desenvolvimento do público infantil.

 

Conforme a técnica responsável pelas creches-escolas municipais, Rosana Lovato, o brincar é um dos pilares fundamentais da formação do indivíduo, assim como a alimentação, a educação, a moradia, o saneamento e a saúde, por exemplo.

 

“Pelas brincadeiras, os pequenos compartilham momentos e descobrem o mundo simbolicamente. Nessa troca de saberes com os adultos ou com os amigos, eles constroem vínculos sociais, entram em contato com diferentes habilidades, e mobilizam os sentidos de forma múltipla. Algo muito positivo para o crescimento físico, cognitivo, emocional e social deles”, afirma. 

 

O evento na Praça da Bandeira é parte da 1ª Semana do Brincar. Diversas atividades lúdicas têm sido organizadas nas escolas da rede municipal, e seguem até o início de junho também nas creches. A meta é fazer o encantamento do brincar tomar conta de bairros, ruas e lares.

 

“Muitas vezes, os pais e responsáveis acreditam que apenas os educadores podem estimular as crianças por meio da ludicidade. Mas não é necessário ser um especialista em educação para promover uma infância sadia. Dedique mais tempo para seus filhos, brinque e crie memórias de afeto e carinho que ficarão para a vida toda”, destaca a chefe de Setor de CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), Andreia Benicio Doretto.

 

O Dia Internacional do Brincar é uma data consolidada em 1998, como um convite à comunidade para ressaltar a importância do brincar para a infância. 

 

Cronograma da Semana Mundial do Brincar

 

27/5 – CMEI Soledad Sanches Modelli

27/5 – EMEIEF Prof. Osmar Genovez

28/5–EMEIEF Enedina Botteon

28/5 – CMEI Irene Fontana Bueno

28/5 – CMEI Laura Maria de Sousa

28/5 – CMEI Manuel Campos Ruiz

28/5 – CMEI Soledad Sanches Modelli (Núcleo Casa)

28/5 – EMEIEF Governador Mario Covas

29/5 – CMEI Almerinda Ramos de Souza Leão

29/5 – CMEI Cinthia dos Reis Oliveira(maternal I e II)

29/5 – CMEI Prof.  Irene Resina Migliorucci

29/5 – CMEI professor José Mario de Ribeiro

5/6 – EMEIEF Nossa Senhora de Fátima (Praça Amélio Muccio Mazzei)

496 Visualizações

Notícias relacionadas

27

.

16 de Abril de 2025

Educação

.

Prova avalia nível de aprendizagem e aproveitamento de alunos da rede municipal

.

Serão avaliados estudantes dos segundos e quintos anos na atividade, programada para acontecer nos dias 23 e 24 de abril

.
.
Continuar lendo
.

206

.

02 de Abril de 2025

Educação

.

Estudantes universitários que utilizam transporte precisam fazer recadastramento

.

Alteração na legislação pede que todos os alunos reapresentem os dados

.
.
Continuar lendo
.

1026

.

28 de Março de 2025

Educação

.

Estudantes participam de mobilização contra arboviroses

.

Mobilização infantil fortalece trabalho realizado pela Prefeitura com o objetivo de conscientizar população sobre importância de se combater o Aedes aegypti

.
.
Continuar lendo
.

776

.

21 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Equipe da Secretaria de Educação passa por constante capacitação

.

Atividades diversas garantem formação continuada em várias áreas de conhecimento e têm impacto direto na educação das crianças

.
.
Continuar lendo
.

822

.

13 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Prefeitura renova convênio com Sebrae e curso de empreendedorismo para crianças continua na rede municipal

.

Focado em formar mentalidade empreendedora desde as primeiras séries, método é elogiado por sua eficiência

.
.
Continuar lendo
.

888

.

06 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Polo Tupã da Univesp abre inscrições para vestibular 2025

.

Serão oferecidas 60 vagas, em três eixos: Licenciatura, Computação e Negócios e Produção

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.