Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
ALL e Prefeitura roçaram mato da Ceagesp até o prolongamento da Caingangs
Passagem de pedestres que transitam entre zona sul e centro também foi limpa
Uma parceria entre a empresa concessionária da linha ferroviária de Tupã;* a América Latina Logística (ALL) e a Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Meio ambiente realizaram na semana passada uma roçada no trecho que abrange o começo da rua Estados Unidos próximo a CEAGESP;* até o final do prolongamento da rua Caingangs.
O tempo quente e mesmo a baixa densidade pluviométrica tem colaborado com o crescimento do mato neste trecho onde passa a linha ferroviária. Em Tupã;* particularmente;* moradores da zona sul- Vila Santa Rita de Cássia;* Vila Indústria;* Jardim Guanabara- utilizam o prédio da antiga estação ferroviária para transitar destes bairros para o centro da cidade. O acesso é inadequado;* mas possibilita os moradores da região sul;* especialmente aqueles que não tem um automóvel;* chegar ao centro de forma mais rápida.
Sabendo disto;* a Secretaria de Meio Ambiente;* capitaneada pelo secretário de Meio Ambiente;* Renan Pontelli;* e a empresa ALL tomaram a iniciativa de se realizar uma grande limpeza na área que liga dois extremos da cidade. “A ALL enviou os funcionários que fizeram uma limpeza completa e nós preocupados com o trânsito de pessoas que passam na antiga estação ferroviária;* visto que o mato além de tapar a visão pode atrair insetos e pequenos animais que colocam em risco a vida do cidadão;* resolvemos roçar toda a área da linha férrea”.
Para dar conta da roçada foram utilizados 3 tratores do tipo roçadeira e 4 funcionários da empresa ALL logística com roçadeiras manuais. O trabalho foi iniciado no dia 6 de fevereiro;* quinta-feira. Os responsáveis pela limpeza são o diretor José Vinagre;* da Secretaria de Meio Ambiente e os diretores Paulino e Antonio da empresa ALL.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.