Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Equipes trabalham na interligação do canal e na construção de dissipador
A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, informa que as obras de canalização da Praça 500 Anos já atingiram 92% de sua conclusão. Na etapa atual a empresa responsável pela obra já iniciou a interligação do canal de aduelas ao canal aberto de concreto já existente, entre as ruas Timborés e Antônio Andriani.
A obra de canalização visa substituir um tubo Armco de aço, com diâmetro de 4 metros, por duas linhas de aduelas de concreto, que somam 5 metros de largura por 4 metros de altura, elevando a área de vazão de 12,5 m² para 20 m², um aumento de 59%.
Segundo a Pasta, essa nova estrutura, além de ser mais durável, ampliará a capacidade de escoamento, reduzindo a retenção de água no canal e diminuindo as chances de transbordo em dias de chuvas intensas.
No momento, somente a passagem de carros pela rua Tocantins está liberada, mas logo a Prefeitura concluirá etapas para o fechamento das demais ruas interditadas para a obra. A Pasta ainda afirmou que nesses espaços serão realizadas obras de recape, além da rua Vereador João Castro, em frente à praça, que com a força das chuvas perdeu parte de seu asfalto.
O secretário da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, acrescentou que a previsão de conclusão da obra é para o final deste ano, considerando o contrato vigente e a fase atual dos trabalhos.
“Vale destacar que, neste período final de execução, as condições climáticas podem impactar, positiva ou negativamente o ritmo da obra, que se desenvolve quase totalmente dentro do córrego Afonso XIII”, disse.
O prefeito Caio Aoqui, que esteve na última terça-feira (12) acompanhando a parte final da obra, destacou o trabalhou que vem sendo realizado no local e informou que 230 metros de tubos já foram colocados na extensão da obra.
“De um lado a finalização da interligação já está sendo feita, e do outro, na rua na Timborés, está sendo feito o dispositivo final, um dissipador que solta a água no córrego Afonso XIII”, informou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.