Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa oferece ferramentas que ajudam pais na educação dos filhos
A Secretaria de Educação formou 65 famílias na edição deste ano do Programa Desenvolvendo Crianças Virtuosas – Escola da Família, uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, e implantado pela Prefeitura de Tupã em escolas da rede municipal.
Voltada para pais, mães e responsáveis, e também aberto à participação de professores e demais profissionais da educação, a Escola da Família tem por objetivo apresentar de forma prática algumas estratégias e ferramentas para passar bons exemplos aos filhos, ajudando na educação das crianças.
Completando três anos de atividade em Tupã, o Programa Desenvolvendo Crianças Virtuosas é trabalhado por meio de apostilas, e as turmas são sempre coordenadas por casais. Uma solenidade de formatura aconteceu dia 18 de novembro, no auditório do NUTI Izilda de Freitas Alves.
Este projeto começou a ser realizado após parceria entre o poder público e a iniciativa privada, por meio de indicação na Câmara do vereador Eduardo Edamitsu – Shigueru. “Em 2022 foram três famílias formadas; em 2023, sete; e em 2024 tivemos 65 famílias. É o resultado de um longo trabalho alicerçado no tripé ‘família, escola e sociedade’, que tem beneficiado a população de Tupã. Quero agradecer aos servidores da SEDUC, que colaboraram para a expansão dessa ação”, disse o vereador.
Segundo a secretária de Educação, Solange Schinor, as escolas de educação infantil e ensino fundamental participantes foram: “Nossa Senhora de Fátima” (45 famílias), “Enedina Botteon” (7 famílias), “Prof. José Maris” (6 famílias), “Prof. Osmar Genovez” (6 famílias), e “Governador Mario Covas” (1 família).
No Programa Desenvolvendo Crianças Virtuosas – Escola da Família, pais de crianças de 4 a 5 anos entram em contato com temas relacionados a formação do indivíduo com base na cooperação, nas boas maneiras, na confiança, na obediência e na responsabilidade. Os exercícios incentivam ainda a prudência, a comunicação, a organização e o autocontrole.
Para os responsáveis por meninos e meninas de 5 a 6 anos, o conteúdo traz a necessidade de transmitir logo na infância a importância do respeito, da paciência, da generosidade, da honestidade, da autodisciplina, do foco, da solidariedade e da gratidão.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.