Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Cerca de 12 mil pontos de luz serão substituídos até o final da ação
A Prefeitura de Tupã iniciou na última semana os serviços de modernização da iluminação pública na cidade com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por novas luminárias de LED. A iniciativa tem como intuito aprimorar a qualidade da iluminação e proporcionar maior segurança para os cidadãos, solucionando a deficiência na iluminação pública que vinha preocupando parte da população.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, responsável por acompanhar os serviços da empresa ganhadora da licitação, as equipes já iniciaram os trabalhos nas zonas Leste e Sul do município, e seguirão cronograma por setores e regiões.
O emprego da tecnologia LED na iluminação pública pode contribuir significativamente na melhoria da qualidade do serviço e no aumento de sua eficiência energética, o que se reflete numa redução dos custos de energia do município.
Além dos menores gastos, as lâmpadas LED têm uma vida útil consideravelmente maior do que outros tipos de lâmpadas e permitem uma série de controles de maneira remota, levando também a uma redução nos custos de operação e manutenção e possibilitando integração usando o conceito de Cidades Inteligentes.
“A empresa contratada é responsável por substituir as lâmpadas existentes por modelos de LED, realizando a análise setor por setor para garantir que todas as vias alcancem eficiência luminotécnica, promovendo, assim, a homogeneidade na iluminação de toda a cidade”, explicou o secretário de Planejamento, Valentim César Bigeschi.
Ainda segundo informações da Pasta, a Prefeitura prevê a troca de aproximadamente 12 mil pontos de luz em toda a cidade, incluindo espaços públicos, como praças e prédios da Administração.
“É um projeto que trará muitos benefícios para Tupã, visto que a iluminação de LED é muito mais eficiente. É um trabalho que será feito paulatinamente, mas que logo alcançará mais zonas da cidade”, disse o prefeito Caio Aoqui.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.