.
.
.

Você é a favor de colocar Petit Pavet no canteiro central da Avenida Tamoios?

Esta enquete pode ser respondida apenas uma vez!
VOTAR

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Social e Família - Quarta-feira, 26 de Março de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência para debater direitos da pessoa idosa acontece nesta sexta

Evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família recebe e avalia sugestões que serão encaminhadas para a fase estadual


Conferência para debater direitos da pessoa idosa acontece nesta sexta

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família vai realizar nesta sexta-feira (28) a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece no auditório da UniFadap, das 8h às 12h, e é aberto à participação popular, sem necessidade de inscrição prévia.

A pasta já realizou, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, duas pré-conferências, que aconteceram no dia 14 de março, na UniFadap e na Unesp. Nestas duas oportunidades, segundo os responsáveis pela organização, houve grande participação e cerca de 20 propostas já foram apresentadas.

“A participação da população é fundamental, especialmente do público alvo da iniciativa, uma vez que as propostas apresentadas no município podem se converter em projetos que terão impacto direto na vida destas pessoas”, convocou a secretária Paula Gonçalves.

A fase municipal será pautada por cinco eixos: financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais; fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa; proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa; participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices; e consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro.

Os participantes podem apresentar ideias sobre como, dentro de cada uma das cinco diretrizes, o governo pode atuar para melhorar a vida das pessoas idosas. As propostas serão triadas e, após uma seleção, encaminhadas para a fase estadual, que deve ser realizada até agosto. O mesmo procedimento será adotado para elencar as sugestões que serão levadas à fase nacional.

464 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.