Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Unidade passa a funcionar em prédio amplo, localizado no centro da cidade
A Prefeitura entregou nesta sexta-feira (4) a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que passa a atender na rua Iporans, 1128. Mais ampla e funcional, a unidade vai receber o nome da assistente social Sandra Patrícia Gouvêa. “É uma homenagem justa a quem dedicou sua vida a cuidar de quem precisava”, justificou o prefeito Renan Pontelli.
O novo prédio tem melhor estrutura, o que garante mais agilidade ao trabalho realizado pela equipe e acolhimento ainda melhor à população que utiliza os serviços prestados pelo Creas. Sua localização também favorece o acesso. “O tipo de serviço prestado por esta equipe é de grande importância, por isso estamos criando esta estrutura, que é mais completa”, definiu a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Paula Gonçalves.
O Creas oferece serviços de proteção social a famílias e indivíduos em situação de risco social ou violação de direitos. O objetivo é ajudar as pessoas a superar violências ou diminuir os danos causados por elas, além de fortalecer a família no desempenho de sua função protetiva e, quando necessário, incluí-las no sistema de proteção social e nos serviços públicos.
A homenageada
Sandra Patrícia Gouvêa nasceu em 15 de agosto de 1973 e, desde muito cedo buscou ajudar a família. Com 14 anos, passou a trabalhar em uma empresa metalúrgica. Em 2001, realizou um de seus maiores sonhos e se formou em Serviço Social pela Unimar. Um ano após a formatura, ingressou na Prefeitura, como assistente social. Nesta posição, auxiliou centenas de famílias tupãenses.
Realizada e atuando naquilo que mais gostava, Sandra teve um duro golpe aos 37 anos, quando recebeu o diagnóstico de câncer. Mesmo abalada, seguiu com sua missão e continuou desempenhando suas funções e ajudando quem necessitava. “Ela nunca se entregou. Com uma coragem indescritível, enfrentou cada etapa da doença com fé, com força”, recordou a irmã da homenageada, Flávia Gôuvea.
Sandra faleceu em 13 de novembro de 2018, aos 45 anos, mas seu legado permanece. “Seu nome será lembrado não apenas nesta placa, mas em cada vida que ela tocou, em cada pessoa que recebeu seu cuidado, em cada história que ela ajudou a reescrever”, concluiu a irmã.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.