Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto será apresentado hoje na Câmara Municipal
A Prefeitura de Tupã e a FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Engenharia), composta pela equipe técnica de arquitetos e engenheiros apresentam na manhã deste sábado, o projeto de requalificação e reurbanização da Avenida Tamoios. O evento acontece às 10h, na Câmara Municipal. Comerciantes, empresários, órgãos ligados ao projeto, e toda a população está convidada a comparecer na apresentação aberta ao público.
O prefeito Manoel Gaspar destacou que hoje será dado o mais importante e definitivo passo para a avaliação da proposta da empresa contratada. “É um projeto bonito, ousado e queremos que até se torne uma atração turística.”
O chefe do executivo convidou a todos para que compareçam a apresentação que ocorre no prédio da Câmara. “É importante que a população compareça. Convido também os 15 vereadores e os comerciantes para participarem da apresentação do projeto da principal rua da cidade. É algo ousado que estamos fazendo”, destacou.
Gaspar lembrou que desde a fundação do município por Sousa Leão, a principal via não recebeu nenhuma grande modificação. “Nós estamos trazendo uma nova proposta para a Avenida, caminhando para a modernidade e é isso que queremos fazer, somos uma estância turística e temos que ter um ponto referencial da cidade, que as pessoas além de acharem muito bonito, elogiem o trabalho feito”, disse.
O secretário de Planejamento, Valentim Bigeschi, explicou que para a apresentação, a equipe técnica especializada em reurbanização composta por engenheiros e arquitetos da FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Engenharia), ligadas a Universidade de São Paulo, estará presente na Câmara.
De acordo com o secretário, o objetivo da “Nova Tamoios”, como está sendo chamado o projeto, é a valorização do aspecto turístico da principal via da cidade, o eixo comercial, que há muitos anos não recebe nenhum investimento em referência a melhoria urbana.
Valentim ressaltou que o fator mais relevante do projeto é valorizar os pedestres, clientes e turistas com calçadas adequadas, arborização, inserção de vegetação baixa e de médio porte para que a avenida ganhe verde. “Além da beleza visual, com áreas de sobras, onde a população pode circular, a proposta é instalar áreas de descanso, com bancos que não impeçam a livre locomoção de todos os pedestres”, salientou.
Ainda segundo Valentim, após a aprovação do projeto e início das obras todos que passarem pela Tamoios vão percorrer por uma avenida totalmente reformulada. “Que prima por mobilidade urbana, mas mantendo suas configurações originais. Onde todos os usuários possam transitar por uma nova tamoios, com mais modernidade, mais tecnologia, transitar pelo novo cartão postal do município”, disse.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.