Trecho da Tupã-Quatá pode ser liberado este final de semana
Trecho da Tupã-Quatá pode ser liberado este final de semana
Funcionários da Prefeitura está realizando a pavimentação asfáltica
O prefeito em exercício;* Thiago Santos;* esteve juntamente com o secretário de Planejamento e Infra Estrutura;* Valentim César Bigeschi;* na vicinal Tupã-Quatá;* acompanhando as obras de recuperação do trecho erodido em decorrência da forte chuva ocorrida no mês de abril.
A obra de recuperação do trecho da vicinal Tupã-Quatá está praticamente pronta. Atualmente a Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN) está realizando a pavimentação do trecho. Os trabalhos de recuperação estão sendo feitas com os próprios funcionários da Prefeitura.
Foram colocadas duas linhas de galerias por onde escoarão as águas de um córrego permitindo maior vazão d’água e evitando erosões. O governo estadual liberou para Tupã R$ 1 milhão e 70 mil para a recuperação de três trechos específicos;* na ponte da Avenida Tamoios e parte da recuperação das vicinais Tupã x Bastos e Tupã x Quatá.
Santos dirigiu-se nesta sexta-feira;* dia 07;* para o trecho em recuperação da vicinal Tupã-Quatá. “O trecho está sendo recuperado com a pavimentação asfáltica e os trabalhos foram realizados de forma ágil e eficiente. A atual estrutura está mais adequada para receber maior fluxo de água”.
Bigeschi elogiou o trabalho dos funcionários da Prefeitura;* que se empenharam até mesmo nos dias de chuva para que a obra fosse liberada para os veículos. “O tempo firmou e a obra ganhou mais ritmo. É possível que a via esteja liberada já neste final de semana”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.