Departamento de Juventude convida interessados para grupo de discussão
Departamento de Juventude convida interessados para grupo de discussão
"
Reunião acontece neste dia 13;* durante o Quinta com Arte;* na Praça da Bandeira
A Secretaria Municipal de Turismo;* através do recém criado Departamento de Juventude;* estará realizando neste dia 13;* quinta feira;* o primeiro encontro do grupo de discussões Jovem Participativo;* criado com o objetivo de inserir os jovens de Tupã nas discussões relativas as reivindicações do segmento e ao mesmo tempo participar da elaboração de projetos e programas voltados ao atendimento dos jovens da cidade.
Segundo o diretor de Departamento de Juventude Fernando Oliver Amato;* “o objetivo é mobilizar a juventude de Tupã no sentido de fazer com que se interessem e participem através de ideias e novas propostas para este segmento em nosso município;* afinal;* nada melhor do que ouvir dos próprios jovens o que é importante para os mesmos”;* destacou.
O Departamento de Juventude foi criado pela Secretaria de Turismo;* mas segundo seu diretor;* os grupos de discussões são voltados a participação de todos os interessados em debater temas variados;* como cultura;* desenvolvimento econômico;* educação e turismo. “Todos os temas serão abordados e todos que estiverem interessados devem participar das reuniões;* pois o departamento de juventude esta aberto a criação de novos projetos e ideias voltadas ao segmento jovem de Tupã!;* enfatizou Oliver.
O grupo de discussões “Jovem Participativo” será realizado uma vez por mês com apoio da Secretaria de Cultura. O primeiro encontro será neste dia 13;* a partir das cinco horas da tarde;* junto ao “Quinta com Arte”;* da Secretaria de Cultura. Como serão divididos em 4 grupos de 5 pessoas;* para participar;* basta se cadastrar no telefone da Secretaria de Turismo;* 3491-5013 e falar com Oliver ou Chico;* ou ainda através do e-mail: juventudetupa@hotmail.com.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.