.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 28 de Maio de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Evento termina com avaliação positiva pela volta dos debates e oficinas interativas

Evento termina com avaliação positiva pela volta dos debates e oficinas interativas


Mais próximo aos empreendedores e focando no treinamento e capacitção;* 14º Fórum resgatou essência

O 14º Fórum de Debates para o desenvolvimento de Tupã;* que terminou na última semana foi avaliado de forma positiva por muitos empresários;* empreendedores e participantes do evento;* principalmente por trazer de volta o objetivo principal do Fórum;* que são os debates;* as mesas de discussão e a busca de ideias;* projetos e propostas para a construção de uma cidade melhor. Alem disso;* as oficinas temáticas;* com a participação de consultores experientes e capacitados;* foi altamente proveitosa para as empresas de Tupã.

Durante os três dias de evento;* que começou com a palestra de abertura no TTC e depois os dois dias de oficinas no auditório da Secretaria de Educação;* finalizando com a mesa de debates foi a proposta recebida pela comissão organizadora durante os preparativos para definição do evento. “Ouvimos vários segmentos que nos pediram menos shows;* palestras motivacionais e mais debates entre os empresários e segmentos sociais de Tupã;* alem de treinamento para as empresas. E nós buscamos isto;* este novo formato;* que agradou muito”;* disse Clóvis Saito;* secretário de Desenvolvimento e presidente da comissão organizadora.

O prefeito Manoel Gaspar;* que criou o Fórum de Debates em 2001;* disse que já havia sentido esta necessidade de mudanças desde o ano passado;* quando o Fórum foi novamente realizado em sua gestão e que as mudanças apontadas pela comissão foram prontamente atendidas. “Eu fiz os quatro primeiros fóruns e neste período procuramos debater;* criar câmaras setoriais;* comissões de industria;* comércio;* desenvolvimento e foi produtivo;* muitas propostas surgiram dos fóruns que organizei que acabaram implementadas na cidade”;* disse Gaspar.

AVALIAÇÕES

O arquiteto Edvaldo Sanches;* que esteve na mesa de debates disse que o Fórum precisa mesmo ser o local das discussões pra a busca de ideias e projetos para o crescimento de Tupã. “AS propostas que apresentamos nestes debates servem para oxigenar as ideias não apenas dos governantes;* mas também dos empreendedores e empresários. Surgiram propostas excepcionais e que podem ser incorporadas não somente pelo poder público;* mas por grupo de empresários que busquem o crescimento de Tupã”;* disse.

Sueli Tempesta é uma empresária tupãense que também se dispôs a participar dos debates;* procurar propostas e sugestões e ajudar no desenvolvimento de Tupã. Durante os debates;* disse que é o momento de cada setor contribuir para o crescimento como um todo. “Moro em Tupã há muitos anos e sei que é preciso o esforço conjunto para que os resultados apareçam. Vamos nos empenhar a partir destes debates e encontrar alternativas viáveis. Tupã tem grandes qualidades e precisamos valorizar este diferencial;* ressaltar estes pontos positivos”.

O empresário José Gaspar enfatizou que cada morador da cidade tem que colaborar;* participar;* discutir a melhor maneira de crescimento. José Gaspar disse que Tupã tem potencial para crescer ainda mais e só depende de cada um fazer sua parte;* contribuir dentro do seu trabalho;* da suam empresa. “É preciso que nós;* como moradores de Tupã acreditemos em nossa cidade e façamos aqui os nossos investimentos necessários para a criação de postos de trabalho e a melhoria na renda de todos. Apoio todas as boas iniciativas para desenvolver nossa cidade”.

Eduardo Bernardino é um empresário tupãense que acompanha o Fórum desde sua primeira edição;* já foi palestrante;* já discutiu projetos;* e durante os debates apresentou uma série de sugestões para o desenvolvimento turístico de Tupã. “Em minhas viagens pelo Brasil e pelo mundo;* me deparo com ideias simples;* mas cheias de criatividade e que mudam uma cidade;* a tornam conhecida e desperta a vontade de pessoas a visitarem;* conhecer seu diferencial. Tupã precisa explorar sua origem e mostrar ao mundo o que temos de bom;* de diferente;* para atrair turistas e consumidores”.

A empreendedora tupãense Silvana Guimarães também discorreu sobre alternativas para melhorar a cidade como ponto de atração para novos investidores e consumidores. “tupã tem um grande potencial que precisa ser explorado;* os empreendedores precisam acreditar mais;* investir mais na melhoria dos seus empreendimentos a cada um fazer sua parte;* treinando seus funcionários;* acompanhando as evoluções e as tendências. Temos que manter nossos consumidores investindo em Tupã;* não podemos deixar que procurem outras cidades para suas compras”.

Marcos Vinícius Zanelatto faz parte de um tradicional grupo de empreendedores tupãenses que acreditam na cidade;* investem e levam o nome de Tupã para todo o Brasil. Otimista;* diz que as potencialidades de Tupã são fundamentais para atração de consumidores;* visitantes e turistas. “Tupã tem o que falta em muitas cidades e nós precisamos mostrar que este é o nosso diferencial. Temos qualidade de vida;* equipamentos de saúde;* educação e a infraestrutura melhor do que em muitos locais e isto atrai investidores;* visitantes. Vamos continuar acreditando;* investindo e divulgando Tupã para o Brasil”.

Como resultado final;* houve o consenso de que não se pode parar nas discussões ou apresentações de propostas;* é preciso ir alem;* mobilizar os segmentos e entidades envolvidas no crescimento de Tupã. O presidente da Associação Comercial;* Dirceu Michelan também falou aos presentes;* foi enfático ao dizer que será preciso acreditar mais;* investir mais e contar com a participação de todos. “Cada segmento faz sua parte;* nós também estamos participando e queremos que todos os setores se envolvam;* se engajem nesta batalha que não é apenas minha ou de uma entidade;* é de cada morador de Tupã. Vamos acreditar e crescer juntos”;* enfatizou Michelan.

374 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.