Abertas as inscrições para curso gratuito de inglês oferecido pela prefeitura
Abertas as inscrições para curso gratuito de inglês oferecido pela prefeitura
Serão 2 mil vagas para alunos das escolas municipais;* estaduais e particulares
A prefeitura da Estância Turística de Tupã;* por meio da Secretária de Educação (Seduc) lançou na manhã desta quinta feira;* dia 13 o programa que visa capacitar alunos da rede municipal para o ensino da língua inglesa. Serão oferecidas 2.120 vagas para os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais. Se as vagas não forem preenchidas;* alunos das escolas estaduais e particulares também poderão se inscrever.
As inscrições para o curso de inglês acontecem do dia 17/06 a 27/06 e podem ser feitas nas três escolas municipais;* João Geraldo Iori;* Mário Covas e Odinir Magnani;* além dos núcleos educacionais Nossa Senhora de Fátima;* Sônia Jerônimo;* Centro de Educação Integrada (CEI);* que é a sede da Secretaria de Educação.
Os interessados precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e serão exigidos para matrícula documentos pessoais e um comprovante de que este aluno estuda em uma das escolas de Tupã. As matrículas são feitas das 8 horas da manhã até as cinco horas da tarde e o preenchimento das vagas se dará pela ordem de matrícula.
As aulas começaram em agosto e serão ministradas fora do horário escolar;* com duração de duas horas semanais.
LANÇAMENTO
Segundo a professora Luciana Leal;* diretora do núcleo de pedagogia e responsável pelo curso;* o projeto possibilita a efetivação da língua inglesa nas escolas. “Os estudantes terão um acompanhamento feito por especialistas e;* além disso;* os professores também serão capacitados através de grupos de estudos.”
De acordo com Gledson Pereira;* coordenador pedagógico que aplicará as aulas;* a metodologia de ensino tem foco na oralidade e também na coordenação motora. “Nós não vamos ensinar o inglês por ensinar;* vamos melhorar as habilidades da língua portuguesa também.”
Ainda segundo Pereira;* esse trabalho será feito através de contação de histórias;* jogos e brincadeiras e o material didático será atualizado com recursos áudio visuais. “Daremos um suporte para a formação dos estudantes na língua inglesa”;* finaliza.
Para o secretário de educação;* Marcos Leite;* é necessário o incentivo dos pais e familiares;* já que o ensino acontecerá fora da grade curricular. Ele conta ainda que aprender outra língua desenvolve a inteligência;* ativando outras áreas da mente.
De acordo com o vereador Ribeirão;* o curso promove uma integração e faz a cidadania;* possibilitando que pessoas carentes ou sem acesso a escolas de idiomas tenham uma igualdade de disputa profissional.
Nesse sentido;* o prefeito Manoel Gaspar;* reforça que o ensino de uma língua estrangeira oferece uma amplitude em todas as áreas. “Isso permite aos estudantes que façam o curso já saírem com uma base para o mercado de trabalho;* que os espera no futuro.”
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.