Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Curso de aperfeiçoamento para ADIs iniciou neste sábado
Serão 18 meses de capacitação e carga horária de 360 horas;* para mais de 100 profissionais;* custeados com recursos do município
A Secretaria de Educação iniciou neste sábado o curso de aperfeiçoamento para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) como são chamadas. Também estão participando do curso de aperfeiçoamento as diretoras dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI) conhecidas também como creches. Neste sábado;* dia 12;* o prefeito Manoel Gaspar e o secretário de Educação;* Marcos Leite;* estiveram presentes na aula inaugural do curso que terá uma carga horário total de 360 horas;* divididos em 18 meses;* com aulas a cada quinze dias.
Marcos Leite disse que as creches municipais são referências regionais e que o objetivo do curso é aperfeiçoar o conhecimento das ADIs para que melhore e aumente a qualidade de ensino e atendimento oferecido à população. “Nós efetivamos novos ADIs que substituirão as que eram contratadas anualmente. O tempo que elas terão com as nossas crianças resultará em mais experiência e tempo para aplicar o que estão aprendendo dentro das salas”.
Complementando;* Leite destacou que o governo municipal prioriza a educação;* com vistas ao futuro. “É nosso desejo consolidar nas nossas creches;* espaços de formação continuada que aprimorem o ensino de nossas crianças;* pois;* é nesta época que elas assimilam bem a leitura;* o conto e as histórias que são contadas pelas ADIs e também pelos pais em suas casas”.
Na oportunidade;* o titular da pasta de Educação;* disse que o governo do prefeito Manoel Gaspar vem investindo maciçamente nos cursos dos professores para que eles se aperfeiçoem cada vez mais com foco no ensino de alta qualidade e também em novas vagas para as crianças com idade para entrar no ensino infantil. “Até o final de 2015 estaremos entregando mais três creches;* expandindo as vagas para todas as regiões da cidade”;* informou Leite.
O coordenador pedagógico do curso;* Vagner Andreassa;* do Unisalesianos de Lins;* disse que o curso é necessário para valorizar o ensino infantil como também o conhecimento das ADIs. “É preciso cuidar;* educar e criar valores. Somos uma entidade que nasceu com ideais de um educador;* assim foi Dom Bosco;* que na sua época revolucionou a educação com princípios;* caráter;* preparo para os anos vindouros. Para que tudo isso seja transmitido com eficiência contamos com o empenho dos professores. Também é importante destacar que existe uma preocupação por parte do governo municipal em construir um ensino de qualidade que vai desde o ensino infantil até o ensino fundamental que é de responsabilidade da Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Educação”.
Andreassa parabenizou o chefe do poder executivo por ter esta preocupação;* pois as crianças são o futuro do país. “A visão do governante é conquistar uma educação de qualidade;* a longo prazo e não no imediatismo e no improviso”.
Em seguida;* Manoel Gaspar disse que a realização do curso de aperfeiçoamento é investimento nestes profissionais. “Vocês são pessoas privilegiadas;* pois;* estão tendo a oportunidade de receber o aperfeiçoamento com uma entidade responsável e reconhecida pelo seu trabalho e ensino;* cultuando os bons valores e caráter”.
Gaspar disse que desde o inicio da sua gestão está investindo prioritariamente na qualidade do ensino;* com professores preparados e materiais de primeira qualidade. “Nós estamos modernizando o ensino infantil e fundamental. Começamos o governo;* estendendo ao atendimento das creches das 7 às 19h. Estamos expandindo as vagas da rede municipal com novas unidades. No caso das creches temos que conceituar que não são depósitos de crianças e sim centros que oferecerem um ensino de qualidade desde a infância para as nossas crianças. Temos também implantado outras ações na área de educação como o inglês;* a robótica e os cursos de aperfeiçoamento para nossos educadores”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.