Saúde orienta que drogas traz prejuízos sociais e financeiros para a população
Saúde orienta que drogas traz prejuízos sociais e financeiros para a população
Hoje tem roda de conversa na EE-India Vanuire
Continuando com a Semana Municipal de Combate às Drogas;* a Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria da Saúde;* realizará hoje uma roda de conversa;* às 10 horas;* na 0 Índia Vanuíre. Ontem;* os adolescentes e jovens participantes de projetos na área de assistência Social assistiram com atenção a palestra ministrada pela Policia Civil.
O tema desperta interesse de todos;* principalmente entre os jovens que são o principal alvo para se tornarem usuários. Também a problemática abrange toda a população;* independentemente de classe social;* sexo;* religião;* etnia;* entre outros. O problema atinge não somente o usuário como toda a população;* trazendo conseqüências sérias às famílias e toda a população em geral.
O secretário de Saúde;* Antônio Brito;* disse que a medida tem como objetivo conscientizar os jovens que o uso das drogas não traz beneficio nenhum;* ao contrario;* traz sérias conseqüências para toda a sociedade. “As drogas hoje são questões de políticas públicas. As drogas estão ai;* causando prejuízos à saúde do usuário que envolve também questões sociais e financeiras. Por isso;* temos que promover estas conscientizações para que os jovens não caiam nesta armadilha”.
Amanhã haverá uma exposição sobre drogas no programa “Quinta com Arte”;* na Praça da Bandeira;* a partir das 19h30. Logo em seguida será realizada apresentação teatral com o grupo da 2ª Igreja Batista de Tupã;* com o tema “Vale das Sombras”. Na ocasião estarão presentes os funcionários do Ambulatório de Moléstias Infecciosas DST/AIDS;* para orientação sobre os programas contra doenças sexualmente transmissíveis.
Já no dia 21 acontecerá um bate papo sobre o assunto na Associação de Amigos e Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos (AAPEHOSP);* às 19h30. As atividades para o dia 22 ainda não foram definidas.
No dia 23 acontecerá o encerramento das atividades;* no Parque do Atleta;* a partir das 14 horas;* com recreação;* atividades artísticas organizadas pelas Secretarias de Esporte e Cultura; e mais uma vez a equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas fará orientações sobre DSTs e prevenção de HIV.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.