.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 06 de Agosto de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto de visita à sala de Leitura é desenvolvido na escola EMEI Enedina Botteon

Projeto de visita à sala de Leitura é desenvolvido na escola EMEI Enedina Botteon


Na escola Enedina Botteon;* os professores desenvolvem um projeto de leitura junto à sala de leitura com os objetivos de os alunos interagirem com o livro de maneira prazerosa;* reconhecendo-o como fonte de formação e entretenimento; ampliar o repertório literário; desenvolver comportamento leitor e possibilitar o contato com diversas obras e gêneros.

A visita à sala de leitura é uma atividade permanente;* programada para o longo do ano;* uma vez que na rotina semanal já contempla a especificação de um dia agendado para a sala de leitura.

Como as crianças não são alfabetizadas ainda;* o professor faz a leitura do livro previamente escolhido;* mostra à turma o livro;* apresentando o autor e o ilustrador;* em seguida;* realiza a leitura;* após a mesma todos podem manusear e contar a parte que mais gostou do livro e por que mais gostou;* comentar se as antecipações foram ou não confirmadas com a leitura.

Segundo a coordenadora Arilena Almeida;* na sala de leitura;* as crianças podem escolher e manusear livremente as diversas coleções e os diversos gêneros e é neste precioso momento que observamos os comportamentos leitores;* por diversas vezes;* podemos vivenciar crianças lendo para outras;* mostrando com o dedo onde está o nome do ilustrador.

Segundo a professora Larissa Cristiane dos Santos;* é muito importante envolver a criança em situações de leitura;* visto que;* ao fim da leitura;* é a vez dos pequenos leitores se aventurarem neste mundo. Este momento em nossa rotina é prazeroso e rico;* pois ocorrem diversas trocas de informações e diferentes avanços;* visto que as crianças procuram pistas e levantam diversas hipóteses para decifrar o que está no livro e também é onde as crianças podem vivenciar uma prática social.

Para a equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação;* a literatura;* por constituir um conjunto de códigos discursivos decorrentes da ação dos homens no tempo e no espaço;* transforma o modo como vemos o mundo e como nos situamos nele;* a literatura;* desse modo;* pode formar a humanidade daqueles que se propõem a ler.

559 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.