Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Técnicos da UNIESP confirmam construção ecologicamente correta para unidade de Tupã
"
Visita é mais uma etapa no processo de elaboração do projeto de construção da unidade local
Na manhã desta quarta feira Tupã recebeu a visita de técnicos da UNIESP;* que vieram de São Paulo para dar continuidade ao trabalho de elaboração do projeto de construção da unidade local;* que abrigará;* alem dos atuais cursos existentes;* novos cursos a serem definidos pela direção da instituição. O prefeito Manoel Gaspar;* que esteve em São Paulo durante esta semana;* veio acompanhando o grupo;* que pousou no aeroporto municipal e foi recepcionado por representantes da UNIESP de Tupã.
A equipe coordenada pela arquiteta Barbara Isabela Costa;* filha do diretor presidente da UNIESP;* Fernando Costa;* visitou a área adquirida pelo grupo;* localizada às margens da Rodovia SP-294;* no trevo principal de Tupã. Mantiveram conversações também com o secretário de Planejamento e Infraestrutura;* Valentim Bigeschi.
Além de falarem sobre o projeto;* Barbara anunciou que a construção de Tupã será um referencial para a região e para novas construções do grupo;* pois será uma edificação construída de forma ecologicamente correta. “Iremos usar este novo conceito;* que vem sendo implantado em nossas construções;* de aproveitamento da energia solar;* armazenamento e reaproveitamento da água;* alem de uma série de ações voltadas a preservar o meio ambiente. Isto trás benefícios aos alunos;* a comunidade no entorno e a cidade como um todo;* pois demonstra que Tupã e a UNIESP tem uma forte preocupação ambiental”.
Outro detalhe também foi com relação aos materiais adquiridos para a construção;* que serão em sua maioria comprados em regiões próximas de onde se construirá a edificação;* valorizando os investimentos nas cidades beneficiadas com a instalação da universidade. “fico feliz por receber estes profissionais e ao mesmo tempo constatar que existe toda uma preocupação social;* econômica e ambiental nesta nova estrutura que será edificada em Tupã”;* disse o prefeito Manoel Gaspar.
Segundo informaram os integrantes da equipe técnica que visitou Tupã;* dentro dos próximos dias a área adquirida começara a receber as primeiras etapas da obra;* com fechamento da área no entorno e inicio das medições e estaqueamento;* marcando oficialmente o início da construção desta estrutura.
Para tanto;* a Secretaria de Obras e Infraestrutura já finalizou a retirada da camada de grama da superfície do terreno de aproximadamente 25 mil metros quadrados;* com frente voltada para a Rodovia SP-294 – Comandante João Ribeiro de Barros;* bem como;* a regularização de uma faixa de 5 metros a partir das guias e sarjetas para que possa ser feito o cercamento do terreno com gradil;* trabalho esse que deverá ser iniciado em breve pela UNIESP.
O Prefeito Manoel Gaspar aproveitou a visita para reforçar a solicitação de novos cursos;* como por exemplo;* Medicina Veterinária e outros cursos voltados a formação de mão de obra especializada e qualificada para Tupã. ""São áreas que ajudam no crescimento e no desenvolvimento da cidade"";* destacou Gaspar. A instituição abrigará inicialmente os cursos de Educação Física;* Enfermagem e Nutrição;* que já funcionam na estrutura existente na antiga ESEFAP.
Gaspar reiterou que a parceria entre a prefeitura e a UNIESP é de extrema importância;* visto que o município de Tupã ganha um destaque regional e nacional ao abrigar mais uma instituição de ensino superior. ""Além disso;* há ainda a receita considerável que a Universidade propiciará ao município por meio dos servidores e estudantes que aquecerão a economia Tupãense com o consumo no comércio;* serviços;* moradias;* lazer;* entre outros”;* destacou.
Para o Coordenador de Infraestrutura da Universidade em Tupã;* Álvaro Carlos;* que também acompanhou a visita;* esse apoio tem sido fundamental para construção do campus na cidade. ""Temos a certeza que sempre poderemos contar com a prefeitura;* assim como eles também poderão contar com o apoio da UNIESP. É uma relação de reciprocidade em que todas ganham;* e que;* principalmente;* a comunidade de Tupã e região é a maior beneficiária"";* destaca o coordenador.
CONSTRUÇÃO ECOLOGICA
Vimos nos últimos anos a ascensão da sustentabilidade;* com suas práticas voltadas para a comunhão com o meio ambiente. Causando euforia para os simpatizantes;* e longas discussões e controvérsias para os grandes empresários e investidores pelas ideias aparentemente inviáveis;* é fato que a sustentabilidade firmou uma nova maneira das pessoas agirem;* mesmo em um mundo que avança à passos largos com tecnologias de ponta;* que afastam cada vez mais dos meios naturais.
A construção civil também vem investindo em novas maneiras de se construir e manter uma construção feita através de material sustentável. E os resultados são fascinantes;* aproveitando fatores como clima da região;* materiais disponíveis;* produção de novos tipos de matérias-primas para construção;* dentre outras novidades interessantes;* pois este tipo de construção valoriza muito a utilização da energia solar;* reciclagem de dejetos;* integração do piso com o solo;* entre outros.
Os chamados prédios verdes garantem uma melhor estadia de seus usuários;* através da economia de água;* luz e gás;* bem como o incentivo de programas de reciclagem. É conhecido por muitas construtoras que o investimento em materiais sustentáveis na criação de prédios é mais barata que os materiais convencionais;* viabilizando o uso das construções ecológicas para os próximos anos.
".
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.