Hoje tem palestra sobre combate às drogas na Casa do Garoto;* as 19h30
Hoje tem palestra sobre combate às drogas na Casa do Garoto;* as 19h30
Domingo;* a Semana de Combate às Drogas encerra com atividades no Parque do Atleta;* às 15hs
Termina neste final de semana;* a programação da Semana Municipal de Combate às Drogas;* que já atraiu milhares de adolescentes e jovens onde assistiram nas escolas e em outras instituições as palestras e encontros tendo como tema as drogas. A palestra tem enfocado todos os aspectos com relação à problemática com as drogas;* sobre o consumo;* os males físicos e mentais que elas causam no organismo;* as conseqüências sociais e financeiras.
O psicólogo;* Valci Silva;* disse que os encontros tem sido muito positivos;* visto a atenção;* o interesse e curiosidade das pessoas quando o assunto é sobre drogas. “Podemos observar durante as palestras que os adolescentes prestam muita atenção;* porque é um assunto que está presente no dia a dia deles;* mas muitas vezes as informações transmitidas pela mídia e às vezes pelos próprios pais chegam de forma fragmentada;* estereotipadas e não mostram as informações corretas. Então as palestras estão sendo bem aceitas por eles”.
O secretário de Saúde;* Antônio Brito;* disse que a Semana Municipal de Combate as Drogas é necessária devido à quantidade de pessoas que fazem uso delas. “A questão das drogas é um problema da sociedade e do poder público que devem estar unidos para combate-lás diariamente. Todos sabem dos seus malefícios. mas muitos continuam usando prejudicando eles próprios e a sociedade também”.
Hoje dia 23;* acontecerá um bate papo sobre o assunto na Casa do Garoto da Associação de Amigos e Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos (AAPEHOSP);* às 19h30. No dia 23 acontecerá o encerramento das atividades;* no Parque do Atleta;* a partir das 15 horas;* com recreação;* atividades artísticas organizadas pelas Secretarias de Esporte e Cultura. Mais uma vez a equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas fará orientações sobre DSTs e prevenção de HIV.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.