Projeto Eco Gire já plantou cerca de 350 mudas de arvores nativas
Projeto Eco Gire já plantou cerca de 350 mudas de arvores nativas
Mudas são apropriadas para plantar na cidade
Dados revelados pela Secretaria de Meio Ambiente revelam que foram plantadas até hoje;* aproximadamente 350 mudas de árvores típicas da vegetação da região. A cada criança nascida;* os pais recebem uma muda para ser plantada em lugar adequado e que possa ser cuidada freqüentemente.
O secretário de Meio Ambiente;* Renan Pontelli;* disse que o Projeto Eco Gire tem como objetivo fazer com que os pais se conscientizem e conscientizem seus filhos a serem defensores do meio ambiente. “O Projeto Eco Gire é chamado por este nome porque gire na língua Kaingangue significa criança. Então em homenagem aos kaingangues nós estamos desenvolvendo este projeto”.
Pontelli explicou que o Projeto Eco Gire derivou do Projeto Eco Curumin;* criado em 2011. A cada criança nascida ela recebe uma muda de arvore nativa;* um troféu com o nome e a data de nascimento da criança. “A muda é plantada por uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente”.
Na oportunidade;* disse também que a pasta de Meio Ambiente tem adotado entre as prioridades;* o incentivo do plantio de mudas de árvores nativas e adequadas para crescerem na cidade sem prejudicar o meio urbano. “São árvores apropriadas para plantar nas calçadas e seu tamanho não prejudica a fiação elétrica”.
A Secretaria de Meio Ambiente informou que a sombra das arvorés refresca as ruas;* podendo reduzir entre 5 a 9 graus a menos do que nas regiões que não possuem árvores. A iniciativa conta com apoio das secretarias de Saúde;* e também com os hospitais São Francisco de Assis e Santa Casa de Misericórdia.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.