Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Córregos estão sendo limpos em toda cidade para evitar proliferação do “aedes aegypti”
Departamento de endemias também se reuniu com imobiliárias para reforçar parceria na vistoria de imóveis fechados
O departamento de endemias da Secretaria da Saúde de Tupã está realisando;* desde ontem;* um trabalho de limpeza das margens dos córregos que cortam a cidade;* visando a coleta de recipientes que possam servir de criadouros para os mosquitos “aedes aegypti”;* transmissor da dengue e culicídeos (pernilongos comuns) como garrafas;* sacolas plásticas;* latas entre outros recipientes que se acumulam lixo nessas áreas.
Será realizado também o trabalho de nebulização dessas margens para eliminar os mosquitos adultos;* juntamente com o trabalho de eliminação de larvas com o “bio inseticida” que é produzido a partir de cristais liberados pela bactéria “bacillus thiringiensis”;* produzido para não agredir o meio ambiente e aplicado nas águas.
Lembrando que parte desses materiais que se acumulam nas margens e nas águas do córrego;* se dá pela falta de conscientização da população que não descarta corretamente seus lixos. Materiais que poderiam ser colocados para reciclagem ou serem recolhidos pelo serviço de limpeza pública da cidade são descartados de forma irregular em córregos e margens de córregos.
IMOBILIÁRIAS
Outra ação da secretaria de Saúde;* visando diminuir a presença do mosquito transmissor da dengue em Tupã foi realizada através de uma reunião com os representantes das imobiliárias de Tupã. A reunião tratou sobre o novo programa que a secretaria da saúde está promovendo em parceria com as imobiliárias;* visando a prevenção de focos de dengue;* leishmaniose e escorpião nos imóveis fechado para venda ou locação.
A Secretaria está lançando um novo cartaz que será afixado nos imóveis abandonado ou por qualquer motivo fechados;* que será colocado no ato da inspeção em áreas visíveis;* mostrando que esse local está sob a vistoria do setor de endemias e centro de zoonoses;* Nesses imóveis a secretaria estará intensificando os trabalhos e as ações de controle desses vetores.
A secretaria;* através do departamento de endemias lembra ainda que os imóveis fechados tanto para locação quanto para venda são de responsabilidade de seus respectivos donos;* que devem mantê-los limpos e fora de possíveis criadouros de vetores enquanto estes imóveis estiveram fechados.
Os proprietários que quiserem outras informações ou pessoas que queiram denunciar imóveis fechados em situação irregular podem procurar a secretaria de saúde;* através do 3404-1000;* no ramal 2222;* do departamento de endemias.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.