Sebrae Tupã oferece ferramenta “NaN”;* que ajuda no diagnóstico da “saúde” das empresas
Sebrae Tupã oferece ferramenta “NaN”;* que ajuda no diagnóstico da “saúde” das empresas
PAE disponibiliza;* de graça;* ferramenta que avalia itens como mercado;* planejamento e finanças
Um dos maiores entraves do empreendedor é avaliar se o seu negócio está prosperando. Para atender essa demanda;* o Sebrae-SP criou o Negócio a Negócio (NaN);* uma ferramenta de diagnóstico gratuita;* que ajuda a examinar a “saúde” da empresa.
Voltado para negócios formalizados ou não;* o NaN é um questionário que deve ser respondido pelo empreendedor. São 37 questões sobre planejamento;* mercado (clientes;* pessoas;* fornecedores;* ponto de venda;* qualidade e produtividade) e finanças (estoques;* vendas;* crédito e caixa). Com base nas informações apresentadas pelo interessado;* o Sebrae-SP gera um diagnóstico e apresenta o plano de ação com quatro itens a serem trabalhados pelo cliente.
Para fazer o diagnóstico da empresa;* é preciso comparecer ao escritório do Sebrae-SP mais próximo e retirar o questionário do NaN e agendar uma data de entrega à equipe de consultores do Sebrae-SP. Esses profissionais;* além do diagnóstico e plano de ação;* irão propor a participação de cursos e palestras específicas;* dentro das necessidades identificadas pelo NaN.
Em Tupã os empresários deverão entrar em contato com as Agentes de Desenvolvimento: Aguidarlene Calvo Fugineri e Tatiane Alika Barros de Oliveira;* no Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor (3441-3887);* que fica localizado na Av. Tapuiais;* 907 - Sala 5;* na Secretaria de Desenvolvimento Econômico;*
Com esse novo instrumento de diagnóstico em gestão;* o Sebrae-SP espera realizar 15 mil atendimentos do NaN até o final de 2013 em todo o Estado de São Paulo. A ferramenta surgiu com as visitas “in loco” aos Empreendedores Individuais (EI) que sentiram a necessidade de avaliar o desempenho de seus empreendimentos.
Vale destacar que o Posto do SEBRAE de Tupã tem como parceiros na cidade a Prefeitura Municipal de Tupã - Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* o SINCOMERCIO - Sindicato do Comécio Varejista de Tupã e a Associação Comercial e Industrial de Tupã.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.