Secretaria de Planejamento realizou audiência pública para revisão do Plano Diretor
Secretaria de Planejamento realizou audiência pública para revisão do Plano Diretor
A secretaria municipal de Infraestrutura e Planejamento realizou na manhã da última quarta feira;* a primeira de uma série de audiências públicas que acontecerão para se discutir a revisão do Plano Diretor do município;* criado em 2009 e que segundo a legislação;* precisa ser revisado de cinco em cinco anos.
Segundo o secretário Valentin Bigeschi;* que coordena os trabalhos;* o objetivo é discutir o plano atual e sua aplicabilidade no dia a dia da população;* podendo ou não ocorrer mudanças. “Quando se criou este plano;* a realidade era outra e precisamos agora revisar o que foi aprovado;* mesmo que não ocorram mudanças;* pois saberemos que as coisas estão acontecendo dentro do que ficou estabelecido”.
Valentim enfatizou que o foco destas primeiras audiências são temas como parcelamento de solo;* zoneamento urbano;* áreas de preservação permanente;* e mobilidade urbana. “São temas que levantaram maior questionamentos e vamos discutir cada ponto;* mesmo que não façamos alterações no momento”.
O vice-prefeito Thiago Santos participou das discussões;* alem dos vereadores Danilo Aguillar;* Caio Aoqui;* Luis Alves;* Pastor Rudney;* Luis Carlos Sanches;* Valter Moreno Panhossi e Telma Tulim;* que também participaram das discussões e dabates. Também participaram proprietários de imobiliárias;* corretores de imóveis;* representantes da comunidade e secretários municipais.
Valentim disse que novas audiências estarão sendo realizadas em Tupã;* em vários pontos da cidade e que toda população está convidada a participar;* sugerindo o que pode ser mantido;* alterado;* melhorado ou incluído no plano diretor. “Queremos a participação de toda sociedade;* ajudando a construir uma cidade melhor para todos”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.