Isaura entrega cobertores novos para a AAPEHOSP e Albergue
Isaura entrega cobertores novos para a AAPEHOSP e Albergue
Entidades prestam trabalho relevante para a sociedade
Com objetivo de proteger pessoas atendidas pela Associação de Amigos e Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos de Tupã (AAPEHOSP) e Albergue;* a secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* entregou nesta quinta-feira;* dia 27;* na própria sede da pasta;* cobertores para as respectivas entidades.
“Estamos entregando a estas duas importantes entidades assistenciais cobertores bons e novos que abrigarão as pessoas assistidas. Nós sabemos que estas duas entidades prestam grande trabalho assistencial para pessoas que não tem onde dormir e também as pessoas com alguma deficiência mental ou viciados em algum tipo de droga”.
Na oportunidade;* a coordenadora da Casa do Garoto/AAPEHOP;* Célia Regina Costa;* agradeceu ao ato realizado pela Prefeitura de Tupã. “Certamente nossa entidade precisa deste tipo de colaboração e estes cobertores são novos e bem confortáveis para abrigar as pessoas assistidas pela nossa entidade”. Já o vice-presidente do Albergue;* Gustavo Pinheiro;* também disse que a vinda destes cobertores veio em boa hora;* em razão do período de inverno. “Podemos ver que são cobertores novos que serão bem utilizados pelo Albergue”.
Pinheiro explicou que nesta época do ano;* o Albergue é bem solicitado. Também as pessoas que podem ficar no Albergue por um período de três dias. Caso elas;* não tem onde morar;* eles são encaminhadas para entidades assistenciais de Tupã;* onde são acompanhados por assistentes sociais;* entre outros profissionais que podem resgatar sua origem e identidade.
Os cobertores foram adquiridos pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Assistência Social;* SABESP e Policia Civíl.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.