.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 08 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conjunto habitacional Guilhermino Vaccarezza será inaugurado sábado

Conjunto habitacional Guilhermino Vaccarezza será inaugurado sábado


"

O prefeito Manoel Gaspar e o vice Thiago Santos realizam neste sábado;* a partir das 18 horas;* a inauguração oficial do conjunto habitacional construído entre as ruas Campinas e Francisco Gomes Pato;* nas proximidades do Jardim Apeona;* que receberá o nome de “Guilhermino Vaccarezza”.

A denominação do conjunto foi uma reivindicação do vereador Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” e homenageia o pai do ex-deputado federal Cândido Vaccarezza;* que viabilizou a construção do conjunto habitacional e outras inúmeras conquistas para o município.

Durante o evento a secretaria de esportes também realizará recreação;* com diversas atividades e serviços para a população que terá início ás 15 horas e 30min. A solenidade será marcada ainda pela entrega dos decretos municipais oficializando a denominação de quatro ruas do bairro.

Um dos homenageados será o agrônomo e investigador de polícia Izac Estrela da Silva;* que dará nome à antiga rua Projetada 1. O homenageado nasceu no dia 28 de agosto de 1953;* na cidade de Nova Guataporanga. Ele se mudou para Tupã e se onde casou com Ivete Maria Falarninha da Silva com quem teve 1 filho;* chamado Júlio.

Formou-se em agronomia;* porém nunca exerceu a profissão;* vindo mais tarde a prestar concurso da Polícia Civil;* onde seguiu carreira como investigador em Tupã até aposentar-se. Izac Estrela da Silva faleceu em Tupã;* no dia 4 de janeiro de 2013;* aos 59 anos de idade.

Já a antiga rua Projetada 2 receberá o nome de rua João Batista;* popularmente conhecido como “João Grilo"";* atendendo à indicação apresentada pelo vereador Pedro Francisco Garcia ""Tupãzinho"". João Grilo nasceu no dia 24 de junho de 1930;* em Porteirinha;* Estado de Minas Gerais. Se casou com Edite Maria de Jesus e teve quatro filhos;* Jair Batista dos Santos;* Valdecir Batista dos Santos;* Valdir Batista dos Santos e Ricardo dos Santos Batista.

O homenageado iniciou a carreira de Corretor de Imóveis em 1966 e exerceu a profissão de forma legalizada até os últimos dias de sua vida. Muito conhecido e benquisto na cidade;* era considerada uma pessoa simpática;* agradável e de fácil convívio. João Grilo faleceu no dia 15 de novembro de 2012;* aos 78 anos.

Outro homenageado será o comerciante e empresário José Lino Ferreira Rosa;* que dará nome à antiga rua Projetada 3. O autor da homenagem é o vereador Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”.

José Lino Ferreira Roda nasceu no dia 28 de janeiro de 1944;* em Coimbra;* Portugal e chegou ao Brasil em 1963;* com apenas 18 anos. Ele se fixou em Tupã onde começou a trabalhar na antiga concessionária Williams.

Dotado de grande espírito empreendedor;* em 1975;* José Lino Rosa se tornou um dos sócios-proprietários da Tupã Auto;* concessionária Ford;* ajudando a comandar a empresa até a década de 90.

Mais tarde trabalhou na concessionária Delore;* foi proprietário de revendas de veículo e se aposentou em 2003. O homenageado também teve grande importância na vida social e cultural do município. Teve importante atuação na Casa de Portugal;* tendo;* inclusive;* ocupado a presidência da entidade e também foi um grande colaborador do Lar Santo Antônio e do Tupã Futebol de Clube. José Lino Ferreira Rosa faleceu no dia 25 de setembro de 2007;* aos 63 anos;* deixando a esposa Sandra;* os filhos Daniela;* Gustavo e Rodrigo e 4 netos;* Gabriel;* Guilherme;* Lucas e Camila.

Gaspar também homenageará Hélio Garcia dos Santos;* atendendo à indicação do vereador Valter Moreno Panhossi. O homenageado nasceu no dia 31 de agosto de 1934;* em Bebedouro. Ele se casou com Vilma Coluci dos Santos e teve dois filhos;* Fernando Coluci dos Santos e Rui Coluci dos Santos (in memoriam). Ele se formou em 1954 no curso técnico em Contabilidade;* pelo Colégio Buarque de Macedo de Tupã. Mais tarde;* em 1976;* se formou em Direito;* pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (FADAP) e em 1978 concluiu o curso de Administração de Empresas;* na cidade de Marília.

Em 1957 foi contratado como Agente da Receita Federal;* onde exerceu suas atividades;* aposentando-se no ano de 1997 como Chefe do Posto da Receita Federal em Tupã. Juntamente com a esposa;* foi responsável pela construção da Capela São Paulo;* inteiramente com seus próprios recursos;* onde ministrava palestras em Cursos de Batismo;* Cursos de Noivos;* Encontro de Jovens;* Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Foi catequista e ministro da Eucaristia e sempre participou ativamente das promoções de quermesses e demais festividades voltadas para angariar fundos em prol da assistência social da comunidade católica.

"

470 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.