.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 20 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Instituto Federal vai realizar curso de Atendimento ao Cliente

Instituto Federal vai realizar curso de Atendimento ao Cliente


"

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o segundo curso de qualificação ministrado pelo Instituto Federal de Educação;* Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFESP) – Câmpus Avançado Tupã.

De acordo com o diretor do câmpus do Instituto Federal de Tupã;* Caio Marcus Dias Flausino;* a unidade vai ministrar o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Atendimento ao Cliente”. Para realizar o curso o interessado deverá ter 15 anos completos no ato da inscrição e ter Ensino Fundamental I completo.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 8 de junho;* das 13 às 17 horas;* na secretaria do câmpus avançado de Tupã;* localizada na avenida dos Universitários;* 145;* Jardim Ipiranga;* onde funciona o Centro de Educação Integrada (CEI).

Segundo Caio;* estão sendo disponibilizadas 30 vagas para curso;* que terá carga horária 40 horas. As aulas serão iniciadas no próximo dia 8 de junho e deverão se estender até 21 de julho;* sendo ministradas às segundas e terças-feiras;* das 18h50 às 22 horas.

Para efetivar a inscrição o interessado deverá apresentar a original e uma cópia de vários documentos;* incluindo comprovante de escolaridade; Carteira de Identidade (RG); CPF; comprovante de endereço recente com CEP; 01 foto 3x4 recente.

Já os menores de 18 anos;* também deverão estar acompanhados do responsável legal no ato da inscrição e apresentar;* além dos documentos pessoais;* o RG e CPF do responsável legal. Os alunos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição e atendendo a todas as exigências serão automaticamente matriculados no curso.

De acordo com o diretor do câmpus do Instituto Federal de Tupã;* Caio Marcus Dias Flausino;* o curso de “Atendimento ao Cliente” tem por objetivo capacitar profissionais da iniciativa privada e pública;* membros da comunidade local;* estudantes e empresários;* visando à melhoria da qualidade de atendimento ao cliente.

Ele revelou também que o novo curso abordará vários tópicos específicos sobre atendimento como “Conhecendo o Cliente”;* ""Satisfação do Cliente”;* “Fidelizando o Cliente”;* “Tratamento das Reclamações”;* “Pesquisa de Identificação de Necessidades”;* “Postura de Atendimento” e “Como Lidar com Clientes Difíceis”.

Segundo Caio;* além de oferecer oportunidade de conhecimento e contribuir para o aumento da capacitação e empregabilidade dos interessados;* o curso também busca proporcionar maior competividade e lucratividade às empresas.

“Em um ambiente de concorrência;* o atendimento de qualidade aos clientes permite às empresas diferenciação e vantagem competitiva. Desta forma;* um atendimento de qualidade é capaz de garantir a fidelização e satisfação dos consumidores;* aumentando as chances da empresa de melhorar os seus níveis de lucratividade”;* afirmou.

Instituto Federal já atende 40 alunos em Tupã

Uma das maiores conquistas de Tupã dos últimos anos na área educacional;* o Instituto Federal já está atendendo 40 alunos;* através do curso de “Inclusão Digital: Informática Básica e Internet”;* iniciado no último mês de abril.

O prefeito Manoel Gaspar acompanhou uma das aulas e foi recepcionado pelos alunos;* que elogiaram o curso e destacaram a importância da instalação do Instituto Federal;* que segundo eles proporcionará qualificação necessária para ampliar as oportunidade de colocação e recolocação profissional.

Durante a visita;* Gaspar destacou que além de garantir todo apoio para a realização dos cursos de formação inicial e continuada;* a prefeitura também tem procurado agilizar o processo de consolidação do câmpus local como unidade autônoma.

O processo;* que já está em tramitação junto ao Ministério da Educação;* possibilitará a implantação de novos cursos técnicos e de ensino superior e ampliação da capacidade de atendimento;* podendo beneficiar até 1.200 alunos.

Além de consolidar Tupã como pólo educacional;* a conquista ajudaria a impulsionar a economia local;* através da abertura de novos empregos e a vinda de novos alunos e empresas.

“Estamos trabalhando arduamente;* com o apoio do vereador Ribeirão e do deputado federal Arlindo Chinaglia;* que estão se dedicando nesse projeto desde seu início;* para que possa um câmpus definitivo do Instituto Federal. Com a consolidação do Instituto Federal em Tupã;* o município e a região ganharão muito com a vinda de jovens estudantes que formarão um capital intelectual que ajudará a cidade a crescer e a se desenvolver. Também trará novos empregos para a cidade;* com a contratação de novos funcionários e corpo docente;* incentivando o desenvolvimento da cidade”;* finalizou Gaspar.

"

311 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.