Projeto Jovem Talento atende cerca 120 em nove cursos profissionalizantes
Projeto Jovem Talento atende cerca 120 em nove cursos profissionalizantes
"
Iniciativa busca o resgate da auto-estima e incentivo ao estudo e trabalho
O Projeto Jovem Talento vem realizando um trabalho com muito empenho que é a reestruturação famíliar. Através de cursos profissionalizantes;* ministrados por monitores competentes os participantes se ocupam seu tempo com atividades sadias;* interativas e que os habilitam para geração de renda.
A secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* disse que o Projeto jovem Talento tem como objetivo ocupar o tempo dos participantes com cursos profissionalizantes e atividades que geram renda. “O participante tem a oportunidade de descobrir uma habilidade para que ela resgate sua auto-estima;* sua valorização profissional e inserção social”.
Atualmente o Projeto Jovem Talento conta com cerca de 120 participantes;* sendo 12 a 14 anos;* do período da manhã;* 15 a 20 anos;* à tarde;* e acima de 18 anos;* das 19 às 22 horas. O Projeto Jovem Talento;* é um projeto do Centro de Reestruturação da Família (CERFA).
O Projeto Jovem Talento;* pertence à Secretaria de Assistência Social;* e conta com os cursos de manicure;* pedicure;* customização;* informática;* bordado;* garçom;* culinária;* manipulação de alimentos e tecelagem.
A diretora do CERFA;* Clarice Gimenes;* disse que o Projeto Jovem Talento propõe a realização de diversas atividades para que o jovem se sinta mais motivado e incentivado para mostrar suas habilidades. ""Os grupos estão adorando tudo o que aprendem. O Projeto Jovem Talento com certeza tem um papel importante para os jovens e adultos que é incentivar o trabalho;* geração de renda e o estudo para que eles se sintam uteis na vida”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.