Quiosque da Praça da Bandeira passa por Revitalização
Quiosque da Praça da Bandeira passa por Revitalização
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã em parceria com o Sindicato Rural;* está desenvolvendo o curso de Turismo Rural;* promovido pelo Sindicato Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Tupã que se encerrará ainda este ano.
O curso tem como propósito ensinar o trabalho com o turismo rural;* guiar visitantes;* montar e administrar pousadas;* cozinhas;* dentro do ambiente campestre e rural.
Ele foi criado também com o intuito de preparar as pessoas e os pontos de venda de artesanato para receberem turistas em Tupã;* dividido em módulos o curso oferece capacitação na área de venda e recepção aos clientes.
Aluna do curso de Turismo Rural a senhora Maria da Luz responsável por um dos quiosques que se localiza na Praça da Bandeira teve seu ponto de venda todo redecorado e revitalizado como parte da aula prática do módulo 4 “Preparando a Propriedade e Recebendo Bem o Cliente: técnicas de acolhida e de atendimento pessoal”.
“ É muito bom ver o resultado deste trabalho de preparação do meu ponto de vendas;* gostaria de agradecer os amigos de curso que ajudaram nesta nova decoração de espaço;* as aulas da Professora Grasiela com certeza ficarão gravadas em minha memória e meu maior objetivo a partir de agora é fazer deste Quiosque um ponto de referencia ao artesanato local”.Disse dona Maria da Luz
Os quiosques da Praça da Bandeira onde o artesanato é o cartão de visitas de Tupã;* é mantido pela Prefeitura Municipal;* através da Secretaria de Cultura;* tendo o Secretário Charles dos Passos como grande apoiador e incentivador dos artesãos;* buscando formas e cursos para que o aprimoramento e a capacitação destes tornem os produtos por eles fabricados cada vez mais notórios e assim atraindo mais clientes.
“É muito bom ver o crescimento e também a força de vontade destes artesãos;* este quiosque revitalizado vai servir para atrair mais turistas para nossa Estância e mostrar a arte na sua mais simples forma;* servindo também de incentivo aos outros responsáveis dos outros quiosques a se mobilizarem para mostrarem de forma criativa seus trabalhos feitos com tanto carinho;* com este curso;* a Dona Maria da Luz além de aprender muito mais sobre arte pode perceber que;* com a organização em grupos;* fica mais fácil obter recursos para o setor ;* do que de maneira individual;* aqui se mostrou que realmente a união faz a força”.Finalizou o Secretário de Cultura Charles dos Passos.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.