O secretário de Saúde;* Antônio Brito;* esteve nesta sexta-feira;* dia 5;* na Unidade de Saúde da Família (USF-B) “Miroca” localizado no Conjunto Habitacional “Antônio Pereira Gaspar”;* onde esteve em contato com a população do bairro localizado na zona leste.
Brito pode ouvir criticas e sugestões apresentadas principalmente por mulheres. “A gente pode perceber que o marido vai trabalhar e em muitos casos a mulher desta região fica administrando o lar e cuidando dos filhos. Nesse sentido;* ela sabe mais o que está acontecendo no seu bairro e suas necessidades”.
Brito explicou que a Saúde está realizando diversas ações para conseguir implantar o que foi proposto durante o Governo nos Bairros. “Ouvimos a população e a medida do possível estamos implantando as reivindicações feitas pela população”.
O secretário disse que em outras oportunidades esteve também conversando e ouvindo a população de outras regiões. “Estamos atentos ao ouvir os pedidos da população de cada região;* muitos pedidos estão sendo realizados”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.