.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente - Sábado, 06 de Julho de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura promove encontro entre UNESP e mandiocultores

Prefeitura promove encontro entre UNESP e mandiocultores


Prefeitura promove encontro entre UNESP e mandiocultores

Doutora diz que o comercialização da raiz requer certa cautela

Durante o encontro promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Campus da UNESP de Tupã;* a palestrante doutora Giuliana Aparecida Santini Pigatto;* pode apresentar aos produtores rurais as perspectivas do mercado da mandioca no Brasil;* no Estado de São Paulo e em Tupã e região. “É muito interessante este contato com os produtores diretamente;* visto que há uma interação maior com a universidade”.

Considerada uma das culturas mais fortes em Tupã e região;* a mandioca tem sido atualmente um tipo de agronegócio rentável para quem tem pequenas e médias áreas para plantio. Também de acordo com especialistas a mandioca pode ser intercalada juntamente com outras culturas como é o caso do amendoim.

Giuliana também destacou a subida de preço da mandioca na região de Tupã;* mas como fato especifico;* em razão da estiagem na principal região produtora da raiz no Brasil que é o Nordeste. Na oportunidade;* Giuliana informou aos produtores rurais presentes no encontro que mesmo com a alta dos preços da mandioca é preciso certo cuidado com os preços atuais praticados pelos mercados.

Os preços praticados pelo mercado podem ser sazonais. Daí a importância do encontro dos produtores rurais com a UNESP de Tupã que detém conhecimentos e dados estatísticos sobre o plantio da mandioca. O secretário de Agricultura;* Alécio Morandi;* disse que o encontro foi muito promissor;* observado que os produtores tiraram suas dúvidas. “Hoje em dia;* o produtor rural que não inova;* não emprega novas tecnologias em qualquer setor da agropecuária;* não será competitivo no mercado”.

Morandi destacou também que é importante salientar que no agronegocio a um interesse maior por culturas com altos preços;* com isso acontece o efeito manada;* isto é;* aumento significativo de produção. Mas não devemos esquecer de analisar o motivo do aquecimento do mercado que pode ser auto consumo mantendo o mercado aquecido ou demanda momentânea por questões climáticas que poderá ter baixa de preços na próxima safra.

468 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.