Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Agentes de combate às endemias realizaram curso de capacitação
A Prefeitura Municipal de Tupã;* através da Secretaria Municipal de Saúde;* realizou nesta semana um curso de capacitação para os agentes de endemias do município. No total são 23 agentes que estão se preparando para dar sequência ao trabalho de combate à dengue em Tupã.
O curso aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e foi ministrado pela agente de endemias Cássia Aparecida. O objetivo do trabalho é preparar os agentes para reforçar e intensificar o trabalho de campo;* com visitas domiciliares para levantamento de focos do mosquito Aedes aegypti;* transmissor da dengue.
“Através desse curso;* a prefeitura oferece uma melhor capacitação aos agentes de combate às endemias para que eles possam orientar melhor a população sobre a importância de manter as casas e os quintais limpos e livres de objetos e utensílios que possam acumular água e que acabam servindo de criadouro para o Aedes”;* explicou.
Isabel Nalon;* enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde;* avaliou que a capacitação dos profissionais também favorecerá o aumento da qualidade das atividades desenvolvidas;* e;* consequentemente;* o fortalecimento das ações de combate e controle de doenças e agravos de interesse à saúde pública.
Isabel também avaliou positivamente os trabalhos realizados durante a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue;* encerrada na sexta-feira;* que priorizou a conscientização da população quanto aos sintomas da doença e as medidas mais eficazes de eliminação dos criadouros.
“Em Tupã;* o foco principal os trabalhos tem sido a eliminação dos criadouros;* pois a quantidade de larvas encontradas foram preocupantes. A densidade larvária deu acima da média em nossa cidade;* mostrando assim que sem o combate;* haverá um número ainda maior de mosquitos e consequentemente das doenças que ele transmite”;* alertou Isabel.
A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza novamente a importância do apoio de toda a população às ações de combate à dengue. “Cada morador tem um papel muito importante nessa guerra contra a dengue e pode contribuir muito através de medidas simples;* como não deixar água parada;* manter os quintas e casas sempre limpos. Combater à dengue é uma responsabilidade também da sociedade. Além de ajudar a eliminar os criadouros;* a população também pode colaborar denunciando a existência de focos do Aedes aegypti;* através do telefone 0800-773-1600”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.