.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria em fevereiro

Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria em fevereiro


Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria em fevereiro

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizará, no próximo dia 15 de fevereiro, a votação para eleger a nova diretoria do COMTUR, que comandará o órgão no biênio 2016/2017.

De acordo com o atual presidente do conselho, Mário Vieira dos Santos, a escolha do sucessor acontecerá a partir das 19h30, na sede Secretaria Municipal de Turismo, localizada na rua Nhambiquaras, 432.

Ele também destacou a importância do COMTUR para o fortalecimento do turismo no município e convidou todos os conselheiros e suplentes para que participem da reunião.

De acordo como atual presidente, o Conselho Municipal de Turismo terá um grande trabalho pela frente, participando das discussões sobre os projetos e ações voltados ao fortalecimento do turismo local.

Ele destacou, no entanto, que a nova diretoria do COMTUR também deverá ter responsabilidade para proporcionar ao município, o desenvolvimento de um turismo sustentado em três pilares, que são o respeito à cultura local, à economia e ao meio ambiente.

“O Conselho Municipal de Turismo tem como atribuição conceber e estimular ações para o desenvolvimento do turismo sustentável; participar do planejamento, da administração e da fiscalização da atividade turística no município e, se for um órgão deliberativo, terá que deliberar sobre a importância das ações a serem desenvolvidas, ainda, decidir sobre as prioridades a serem tomadas”, conta.

COMTUR

Criado pela Lei 4.153, de 23 de setembro de 2004, o Conselho Municipal de Turismo tem por objetivo principal orientar e promover o turismo no município, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) é formado por 15 conselheiros titulares e 15 membros suplentes, incluindo dois representantes do Poder Executivo; um representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, um representante das agências de viagens (regular e legalmente em funcionamento no município), um representante do sistema educacional local, um representante das associações de bairros (legal e regularmente em funcionamento) e um representante de proprietários de atrativos turísticos de Tupã.

Além de coordenar, incentivar e promover o turismo no município; o conselho também tem a atribuição de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo.

O COMTUR também atua em colaboração com os órgãos e entidades oficiais especializados, orientando a administração municipal quanto à preservação dos pontos turísticos do município e promovendo junto às entidades de classe, campanhas no sentido de fomentar o turismo.

Também fazem parte do conselho um representante do Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares; um representante da Associação dos Artistas e Artesões de Tupã e Região (AART); um representante da Associação Agroindustrial, Turística e Cultural de Varpa; um representante dos órgãos de comunicação com sede no município; um representante da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT); um representante do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG); um representante da Organização Cultural de Apoio ao Turismo (OCA) e da ONG Águapeixe e um representante do Sindicato Rural de Tupã.


422 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.