Laboratório municipal recebe 100% de aprovação de programa federal
Laboratório municipal recebe 100% de aprovação de programa federal
Laboratório municipal obteve 100 % acerto no mês de Junho
O programa nacional de controle de qualidade (PNCQ) concedeu por meio do centro de processamento de dados;* 100 % de acerto nas análises clínicas realizadas no laboratório municipal da prefeitura da estância turística de Tupã.
Segundo Edi Carlos Iacida;* diretor do laboratório;* são realizadas avaliações mensais;* onde o programa envia diversas amostras para serem analisadas e baseado nisso é obtida a nota.
Atualmente 20 funcionários trabalham para atender cerca de 30 mil pessoas por mês de Tupã e de várias cidades da micro e macro região.
De acordo com Iacida;* os exames realizados são de alta complexidade;* como os de leishmaniose e de HIV. Ele conta ainda que todos os equipamentos são modernos e que recentemente o laboratório passou por reformas na parte estrutural e física.
Tanto o diretor do laboratório quanto o prefeito Manoel Gaspar reforçam que as pessoas precisam buscar seus exames. Cerca de 10% dos usuários do laboratório não retornam para buscar os resultados de seus exames.
Iacida ainda agradece a secretaria de saúde e a administração municipal. “Esta nota vem graças aos investimentos que são feitos aqui”;* finaliza.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.