Prefeitura investe recursos e tempo para recuperar praças depredadas e pichadas
Prefeitura investe recursos e tempo para recuperar praças depredadas e pichadas
Dinheiro gasto na recuperação e repintura do patrimônio poderia ser investido em outras áreas
A ação de vândalos em Tupã vem fazendo com que a prefeitura gaste tempo e principalmente recursos do contribuinte recuperando estragos causados em patrimônios públicos construídos recentemente;* enquanto estes recursos poderiam ser utilizados e investidos em outras áreas.
Um exemplo desta falta de respeito com o patrimônio público e a reforma que a prefeitura está realizando no Parque do Atleta;* um conjunto poliesportivo construído com recursos do Turismo e inaugurado a pouco tempo;* que já está passando por reformas e repintura. Os principais estragos encontrados são as paredes pichadas;* lixeiras e gradios de árvores instalados recentemente destruídos;* bancos;* brinquedos e aparelhos de ginástica quebrados;* além da destruição de lâmpadas e luminárias.
O secretário de meio ambiente;* Renan Pontelli é quem administra as praças públicas e está coordenando o trabalho de recuperação destes espaços. “Ficamos triste;* porque temos que gastar dinheiro no que já foi pago com dinheiro do Turismo;* mas pela falta de respeito fica destruído;* deteriorado e prejudica principalmente quem usa o Parque do Atleta para exercícios diários ou passear com amigos;* namorados e familiares. Mas nós vamos recuperar porque a população de bem;* que é a maioria em Tupã não merece e não tem culpa das ações destas pessoas”;* enfatizou.
Renan diz que foi contratada uma empresa;* a Cor e Arts;* de Tupã;* para dar manutenção nestes espaços;* recuperar os estragos e repintar toda a estrutura depredada e destruída. “Começamos pelo parque do atleta;* mas outros espaços também serão recuperados e estudamos medidas preventivas;* como a colocação de câmeras de vigilância para coibir novas ações;* mas também identificar os vândalos;* que serão punidos nos rigores da lei;* por depredar o patrimônio público;* um crime grave”.
O secretário esteve no parque do atleta com sua equipe para acompanhar o início dos trabalhos de recuperação de banheiros;* brinquedos;* aparelhos de ginástica e repintura total daquele espaço. Renan informa que aliado ao trabalho de recuperação;* uma forte campanha de conscientização será desenvolvida;* para inibir novas ações de depredação do patrimônio público. “Vamos informar e mostrar a população que todos precisam colaborar;* mantendo os locais públicos limpos e denunciando quem destrói estes espaços”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.