.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Exército ajuda a combater o Aedes aegypti em Tupã

Exército ajuda a combater o Aedes aegypti em Tupã


Mais de 230 mil militares das Forças Armadas participam junto às Prefeituras de todo o país das ações de combate e eliminação do mosquito Aedes aegypti;* transmissor da dengue;* febre chikungunya e do perigoso Zica vírus. Somente o Exército está disponibilizando cerca de 160 mil homens para atuar em mais de 350 cidades brasileiras que participam da mobilização;* incluindo Tupã.

Segundo a secretária Municipal de Saúde;* Rosângela Urel;* as ações contra o transmissor da dengue;* zika e chikungunya terão início hoje (16);* na região central. Cerca de 20 homens do exército estarão acompanhando os agentes de Saúde de Tupã nas visitas domiciliares para eliminação de criadouros do mosquito. A estimativa é que cerca de 2 mil residências sejam vistoriadas neste 3 dias de mutirão;* caso não haja chuva.

“Nós vamos aos locais de maior incidência;* batendo nas portas;* e entrando nas residências com a devida autorização dos moradores;* para poder eliminar os possíveis criadouros e também conversar com a população para que ela possa nos ajudar nesse combate ao mosquito Aedes aegypti”;* completa Rosângela.

Além do exército e agentes de Saúde do município;* voluntários também estarão participando da ação. “É uma guerra contra esse mosquito que está implicado na proliferação de doenças como dengue;* a chikungunya e a zika;* e essa guerra nós vamos ganhar porque nós não estamos medindo esforços para combater essas doenças em Tupã e nos distritos”;* destaca a secretária.

Rosangela também ressaltou a importância da ação intersetorial e falou sobre a ajuda do Exército Brasileiro. “Tupã foi um dos municípios selecionados pelo Estado e pela União para contar com a ajuda dos soldados que irão apoiar as nossas equipes nas ações de combate ao mosquito. A frente de serviços mostra que o poder público está presente nas comunidades e é preciso agora mobilizar também a população”;* diz.

O prefeito Manoel Gaspar também enfatizou a importância do mutirão e disse ainda que a iniciativa tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população a participar da luta contra a dengue;* chikungunya e zika vírus.

“É uma ação intersetorial envolvendo todas as secretarias;* toda a população;* e os governos municipais;* estadual e federal em prol de um único objetivo;* que é eliminar esse inimigo de vez. Nossos agentes já fizeram de tudo e mais um pouco mais. Sempre tem trabalho a fazer quando o assunto é saúde;* e essa ação servirá para mobilizar a população e vencer esta luta. Esse movimento coletivo tem como principal objetivo conscientizar os moradores deste grave problema que é a dengue;* a febre chikungunya e;* agora;* o zika vírus. Essa ação serve como exemplo de como devemos tratar essa questão da dengue;* que exige ação integrada;* todo o governo envolvido e;* assim;* mobilizando a população”;* ressalta o prefeito.

Tupã registra até o momento 22 casos de dengue confirmados por laboratório;* sendo 14 deles somente na zona leste;* onde vêm sendo realizado o trabalho de nebulização junto à Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) com o uso da máquina LECO pesada. Até o momento já foram nebulizadas 80 quadras;* ou seja;* cerca de 9.600 residências;* distribuídas em cerca de 18 bairros da região.

315 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.